Sábado, 20 de abril de 2024

Eleições terão medidas de segurança contra o coronavírus

Publicado em 13/10/2020. https://jornalterral.com.br/t-OwB

Por causa da pandemia do novo coronavírus, protocolos serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais, nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. O plano de segurança sanitária é focado em duas frentes: mesários e eleitor. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão fixados nas seções eleitorais.

Os eleitores terão horário de votação ampliado: de 7h às 17h. Até as 10h será preferencial para maiores de 60 anos. O uso de máscaras é obrigatório e, caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade.

Será exigido no mínimo de 1 metro de distanciamento e não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara. Será distribuído álcool em gel em todas as seções, para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação. Os mesários receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato (face shield), que será usada o tempo todo.

Mesários e eleitores que estiverem com sintomas da covid-19 no dia do pleito não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. O plano foi elaborado por especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz consultados pelo TSE.

Divulgação

Os eleitores terão horário de votação ampliado: de 7h às 17h

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.