Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Azulinho News de segunda-feira, 04 de maio de 2020

Publicado em 04/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-W13

Semana começa com imensas filas de pessoas em agências da Caixa em Linhares para saque de auxílio

A cena se repete, mas a cada dia com recordes em movimentação. Nesta segunda-feira(4), uma imensa fila se formou nas imediações da agência da Caixa Econômica, localizada no bairro Conceição. A maioria das pessoas estava sem máscara, não respeitou a distância segura(1 metro e meio) e foi ao local para sacar o auxílio emergencial do governo federal. Para aumentar a quantidade de gente na agência, hoje também começa a ser pago o "Saque Aniversário", benefício liberado para quem nasceu em março e abril.
A Caixa Econômica começou os atendimentos ás 8h, mas bem antes, por volta das 5h, já havia pessoas na porta. Muitas levaram até cadeira de praia para aguardar a vez com um pouco de comodidade e outras usavam sombrinhas para se proteger do sol forte. Para diminuir o problema e agilizar o atendimento, um grupo de funcionários e da Guarda Municipal percorria a fila para dar orientações e saber que serviços as pessoas foram realizar no local, já que em muitos casos eram atividades que poderiam ser resolvidas pelo aplicativo, sem precisar ir na agência.
A espera do auxílio não foi exclusividade somente da agência do bairro Conceição. Na unidade da Caixa, no Centro, a quantidade de gente na fila á espera de atendimento também era grande, ou seja, a realidade foi a mesma.

 

Fiéis são flagrados sem máscaras durante cultos em igrejas de Linhares

Após um período sem realizar cultos religiosos por causa das recomendações de saúde para o combate á pandemia da Covid-19, algumas igrejas de Linhares retomaram as atividades neste domingo(3), com medidas especiais.
Na Igreja Batista do Calvário, no bairro Shell, por exemplo, o público estava muito reduzido em relação ao que é visto normalmente. Diáconos ficaram na porta do templo, oferecendo álcool em gel. Nos assentos, as pessoas ficavam distantes umas das outras e todas usavam máscaras.
No bairro Interlagos, em pelo menos duas igrejas, o culto também foi mais vazio, mas, as restrições foram menos severas. Havia fiéis sem máscaras e nem sempre o distanciamento foi cumprido. Como o risco de contaminação ainda existe, o ideal seria que as atividades nas igrejas fossem mantidas apenas pela internet.
Já as igrejas católicas continuam proibidas de realizarem missas presenciais. Com as portas fechadas, fazem as transmissões das celebrações online.

 

Prefeitura de Rio Bananal determina uso obrigatório de máscaras na cidade

Tendo como finalidade evitar a propagação e proteger as pessoas do novo coronavírus, a Prefeitura de Rio Bananal adota mais uma medida temporária através de um decreto publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira(30), que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial não profissional durante o deslocamento da população na cidade. A recomendação é que as pessoas continuem em casa, mas caso o cidadão precise sair para qualquer espaço público, deverá usar a máscara e respeitar o distanciamento social.
É importante ressaltar que a determinação também se estende para o uso do protetor facial ao ingressar em estabelecimentos comerciais.
Inicialmente, a Prefeitura vai realizar ações educativas para orientar a população sobre a necessidade de usar o ítem.
Pessoas físicas que não cumprirem a medida não serão multadas, mas estabelecimentos poderão sofrer punições.
A volta ás aulas presenciais da rede municipal de ensino em Rio Bananal foi prorrogada para, pelo menos, até o próximo dia 31. Até esta data, os bares também continuam proibidos de abrir. O decreto também proíbe o uso de bebidas alcoólicas em vias públicas localizadas na sede e na zona rural do município.
Em Rio Bananal, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi confirmado na quinta-feira(30) o primeiro caso do novo coronavírus na cidade.

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.