Terça-Feira, 16 de abril de 2024

AABB inaugura a galeria 'Ayrton José dos Santos'

Publicado em 25/10/2021. https://jornalterral.com.br/t-WKE

Fotos: Tião Silva e divulgação

Ayrton José dos Santos na galeria que recebeu o seu nome

O homenageado com o presidente da AABB Linhares, Marcelo Bensabat

A AABB – Associação Atlética Banco do Brasil reuniu sócios na sexta-feira (22/10) para inaugurar a galeria “Ayrton José dos Santos”. O espaço reúne troféus e medalhas conquistadas por atletas em diversas modalidades: futebol, pescaria, sinuca, vôlei, bocha, tênis de mesa etc. desde a fundação do clube, em 8 de julho de 1965.

Durante a cerimônia, o presidente da entidade, Marcelo Bensabat, disse que a iniciativa tem como objetivo valorizar todos os atletas responsáveis pelas conquistas. Ele ressaltou que a AABB coleciona prêmios desde a sua criação. “Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que se dedicaram e fizeram história no clube – e aos que ainda farão”, frisou.

Em seguida, Marcelo falou sobre a honraria concedida a Ayrton José dos Santos: “Trata-se de um singelo reconhecimento da administração 2019-2023 ao associado, um dos fundadores e atleta do clube”. Ao lado de familiares e convidados, Ayrton agradeceu a homenagem com o seguinte discurso:

 

No livro “Grandes Sertões, Veredas”, de Guimarães Rosa, o jagunço Riobaldo, personagem principal daquela obra, a certa altura assim se expressou: “O correr da vida embrulha tudo; a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e afrouxa, sossega e depois desinquieta; o que ela quer da gente é coragem”.

A frase não explicita a palavra surpresa. No entanto, ela está ali, subentendida, o que é verdade, pois surpresas também fazem parte da vida.

Na minha modesta existência, desde a infância, fase em que predominam sentimentos da pura inocência; passando pela adolescência, período apaixonado e apaixonante em que afloram os sonhos mais bonitos e as fantasias mais sinceras; e mesmo depois de adulto, confesso que nunca imaginei que teria a honra de ter meu nome eternizado num espaço qualquer que fosse, mas, quiseram os deuses dos esportes, com aquiescência do Deus Supremo, que fosse aqui, na nossa AABB, no caso, Galeria de Troféus, símbolo de tantas conquistas nesses 56 anos de sua histórica e vitoriosa trajetória.

A honraria é a mim conferida, humildemente a recebo, porém, comungando com todos aqueles que comigo pugnaram com esforço, com determinação e desprendimento para que a nossa associação, depois desse tempo, chegasse à excelência com que ela, hoje, se reveste e ostenta.

Primeiro agradeço a Deus por esta feliz oportunidade que ficará eternamente gravada no meu coração; e em seguida agradeço aos membros da diretoria que me conferiram tão grande deferência, na pessoa principal do nosso audaz e competente presidente Marcelo Bensabat, que vem fazendo um belo trabalho e, para quem, eu peço uma salva de palmas.

Também cabe manifestar meu pleito de gratidão aos meus familiares e diletos amigos aqui presentes e outros ausentes que sempre foram ponto de apoio e equilíbrio para que de degrau a degrau eu pudesse subir com segurança a escada da vida.

De parabéns estamos todos nós, pois eu sou a soma de parte de cada um que Deus permitiu que fizessem parte da minha caminhada.

Obrigado, e que Deus abençoe a todos.

Momento de muita emoção: o homenageado ao lado de familiares

Troféus, medalhas e placas da galeria “Ayrton José dos Santos”

O associado Tião Silva (Tião dos Correios) prestigiou o evento

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.