Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Azulinho News de quarta-feira, 15 de abril de 2020

Publicado em 15/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-eek

PM diz que número de atentados diminuiu, mas de homicídios aumentou durante isolamento contra coronavírus em Linhares

O isolamento social como medida para prevenir contágio do coronavírus aumentou o número da violência em Linhares. Nem mesmo com a maioria das pessoas em casa e ruas praticamente vazias, principalmente á noite, criminosos deixaram de agir. Para se ter uma idéia, o mês de março fechou com oito homicídios. O aumento também foi constatado no caso de tráfico de drogas e assaltos, mesmo com a sociedade mais em casa.
A onda de violência enfrentada em Linhares vem antes mesmo do decreto da quarentena. Em fevereiro deste ano, segundo a Polícia Militar, foram 6 mortes violentas.
Quanto aos acidentes de trânsito e suas vítimas, a possibilidade é de redução, em razão da diminuição do número de veículos trafegando pelas ruas e rodovias.
Em contato com a Polícia Militar para falar sobre a criminalidade durante a pandemia, a PM alega que "permanece com equipes atuando dentro da normalidade e com o policiamento em atenção especial aos pontos com maiores índices de ocorrências".
A Polícia Militar é uma das instituições essenciais que não pararam as suas atividades durante o período de isolamento social.
O vírus não escolhe classe social ou vê ficha de antecedentes criminais. A polícia diz que quem quer permanecer vivo, tem que ficar em casa.

 

Foragido da Justiça, suspeito de participar de roubo contra mulher em Humaitá, é preso no bairro Aviso

O suspeito de participação em um roubo contra uma mulher, registrado no dia 3 deste mês em Humaitá, zona rural de Linhares, foi preso nesta terça-feira(14) na avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso. Leoni Gomes Dionísio, de 31 anos, era foragido da Justiça. A Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro, quando se deparou com o suspeito, que deu nome falso e respondeu que se chamava Alex, porém, logo depois, acabou confessando o nome verdadeiro. Após a identificação do suspeito, foi constatado pelos policiais que se tratava de um foragido da Penitenciária Regional de Linhares. Na casa de Leoni, no bairro Novo Horizonte, a PM encontrou uma arma longa de fabricação caseira, utilizada no assalto praticado no início do mês.
No dia 3 de abril, ele e um comparsa renderam uma mulher em Humaitá quando ela passava por uma porteira de acesso á propriedade para fazer pagamento a funcionários de uma empresa de comércio e transportes. A dupla a obrigou a entregar R$ 1,3 mil em dinheiro e R$ 6,6 em cheques. Logo depois, eles fugiram.
Após ser capturado nesta terça-feira(14), Leoni foi entregue junto com a arma de fogo na Delegacia Regional, no bairro Três Barras.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.