Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Ginásio de esportes está abandonado em Sooretama

Publicado em 20/10/2020. https://jornalterral.com.br/t-k35

Inaugurado há pouco mais de quatro anos para atender estudantes e desportistas da sede de Sooretama, o ginásio poliesportivo Pedro Bobbio, localizado às margens da rodovia BR-101, está abandonado e se tornou alvo da ação de vândalos e esconderijo para usuários de drogas. A denúncia foi feita na segunda-feira (19) pelo ex-vereador Edson Isidoro Ferreira Campos (Cidadania). 

Em transmissão de vídeo por meio de suas redes sociais, Edson mostrou a depredação das instalações internas do ginásio, que está sem uso desde o início da pandemia do coronavírus. No vídeo é possível ver muita sujeira no local, portas arrombadas, básculas de vidro quebradas, banheiros, instalações elétricas e equipamentos esportivos danificados.

Existem ainda danos estruturais, como o teto com rebaixamento em gesso que está em sua maior parte destruído. As imagens não deixam dúvidas da situação de total abandono. Na transmissão, Edson Isidoro observa que o ginásio estava com os portões abertos, permitindo livre acesso a vândalos e usuários de drogas, sem qualquer tipo de segurança ou vigilância no local.

O ex-vereador responsabilizou a administração de Alessandro Broedel (Republicanos) pelo descaso com o patrimônio público e lembrou que a situação de abandono se repete em outras obras no município, como a Estação de Tratamento de Água e o conjunto de casas populares Residencial Alegre, que também estão depredadas pela ação de vândalos.

O Centro Esportivo Pedro Bobbio foi inaugurado pelo ex-prefeito Esmael Loureiro (Progressistas) em 2015 e batizado com o nome do patriarca da família Bobbio, uma das mais tradicionais de Sooretama. Para estar novamente à disposição da população, a estrutura vai precisar passar por reformas, com mais gasto de dinheiro público.

 

Fotos: Reprodução de vídeo

Até a manhã desta terça-feira (20) o ginásio permanecia com os portões escancarados – e sem vigilância

 

As imagens das instalações internas do ginásio não deixam dúvidas da situação de abandono 

 

Prefeito se manifesta

Assim que esta matéria foi publicada no site  jornalterral.com.br, o prefeito Alessandro Broedel entrou em contato com a redação do TERRAL e afirmou:“O ginásio está fechado por causa da pandemia. Todos os prédios públicos foram fechados. Por isso que está desse jeito”. Alessandro acrescentou: “Infelizmente,alguém entrou ali e quebrou, mas o ginásio se encontra paralisado por causa da pandemia e o município ainda não fez um decreto voltando com as atividades. Alguém fez bagunça ali dentro, mas o ginásio não está sendo usado”.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.