Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Murilo Henrique se destaca na Finlândia e vai disputar a Liga dos Campeões

Publicado em 13/01/2022. https://jornalterral.com.br/t-lBA

Divulgação

Murilo Henrique se apresentou ao HJK e já se prepara para disputar a Liga dos Campeões e outras competições importantes

O lateral-esquerdo Murilo Henrique se apresentou nesta semana ao HJK, atual campeão finlandês. Ele foi anunciado pelo clube em novembro passado e estava passando férias em Linhares, ao lado da família. Agora, se prepara para disputar a primeira Liga dos Campeões da carreira.

O jogador fez ótima temporada no ano passado vestindo a camisa do SJK Seinajoki, também da Finlândia, no campeonato e na copa nacional. O desempenho foi reconhecido pelo HJK, que o contratou para jogar várias competições neste ano – com destaque para a Liga dos Campeões.

O linharense Murilo é filho do ex-jogador Afonsinho, treinador das categorias de base do Linhares e da Escolinha Center Norte Kifrango. Ele seguiu para o futebol europeu em 2013, com apenas 17 anos, para jogar em Portugal. Voltou dois anos depois para defender o Rio Branco no campeonato brasileiro da série D, ficando no clube um ano e meio.

Assim que deixou o Rio Branco, voltou para a Europa e defendeu o Ourense, da Espanha, por duas temporadas e meia. No ano passado foi para o SJK Seinajoki e após excelente performance despertou o interesse do HJK. Aos 26 anos, já está adaptado à Finlândia, que possui mais de 5,5 milhões de habitantes e está situado na região norte da Europa.

Devido ao frio intenso, a maior parte da população do País vive no sul, num clima mais ameno, concentrando-se nos arredores da capital Helsinque. A Finlândia tem a economia desenvolvida e se destaca na produção de equipamentos eletrônicos.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.