Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Escola de Sapucaia, em Marilândia, promove webconferência

Publicado em 19/06/2020. https://jornalterral.com.br/t-mMa

A Escola Municipal Angelo Bravin, situada na comunidade de Sapucaia, em Marilândia, realizou nesta semana uma webconferência com pais de alunos das turmas da Educação Infantil, por meio do App Google Meet.

Representando a equipe escolar, a pedagoga Andressa de Riz Vermelho destacou a participação efetiva das famílias em todas as ações traçadas. Ela disse que a saudade das crianças é enorme, bem como dos pais/responsáveis que sempre acompanham, sugerem e contribuem com os trabalhos propostos pelos professores.

A reunião contou também com a participação da secretária municipal de Educação, Sandra Firmes Altoé, que frisou estar satisfeita com as devolutivas dos pais no que se refere às atividades desenvolvidas. Sandra destacou que o acompanhamento e o compromisso familiar garantem um vínculo precioso entre escola e estudantes.

As turmas (1º e 2º períodos) são bem diversificadas. O 2º período conta com 19 alunos matriculados – destes, quatro residem no interior e não têm acesso à internet. Por essa razão, as atividades propostas são entregues impressas com os cuidados de higienização orientados pelos órgãos competentes.

O professor regente Geovanni Cremonini elogiou o encontro virtual, no qual 12 pais/responsáveis tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, expor dificuldades e fazer considerações relevantes.

O evento é parte de uma das tarefas traçadas no Plano de Ação, intitulada Parada de Apoio Pedagógico, que tem como finalidade auxiliar as famílias no desenvolvimento das atividades remotas.

Conforme a mãe de uma aluna, Magna Capeline Sangali, a reunião foi muito importante: “A escola quer manter o vínculo com as famílias. Como mãe, percebo na equipe comprometimento com os alunos, tanto no processo de aprendizagem como no aspecto emocional e afetivo”, relatou.

Para profissionais da educação e pais/responsáveis, a webconferência propiciou novos pensamentos, visões e caminhos. Nesta semana se encerram as reuniões com os pais da Educação infantil. Os trabalhos continuam na próxima semana, atendendo os pais do Ensino Fundamental I.

 

Divulgação

A reunião envolveu profissionais da Educação e pais/responsáveis de alunos da Escola Municipal Angelo Bravin

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.