Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Edital Doce ES recebe 340 inscrições

Publicado em 09/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-paa

O Edital Doce ES recebeu 340 inscrições com propostas nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer, distribuídas em dez municípios capixabas. Do total, 164 propostas são de cultura, 108 de esporte e lazer e 68 do eixo de turismo. A próxima etapa será de análise técnica dos projetos recebidos. De acordo com o cronograma previsto, essa fase se encerra no final de abril.

O período de inscrições terminou em 28 de fevereiro e foram recebidos projetos de todos os municípios que poderiam participar: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama. A iniciativa tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população das áreas atingidas no Espírito Santo pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).

Os projetos de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes nos municípios deverão ser executados em até 12 meses. O investimento do Edital Doce ES será de até R$ 4,5 milhões, alocados de forma a respeitar a estimativa de valores e áreas por municípios previstos.

Para a especialista do programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Maria Cristina Aires, o Edital Doce ES é uma ferramenta democrática e abrangente que possibilita que os recursos cheguem aos municípios e permitam o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a coletividade.

Os projetos serão avaliados conforme os critérios definidos na Matriz de Avaliação, divulgada junto com o edital. Os inscritos devem ficar atentos ao cronograma para acompanharem as próximas etapas do processo no site da Fundação Renova (www.fundacaorenova.org).

CRONOGRAMA DO EDITAL
28/2 – Encerramento das inscrições;
2/3 – Início do período de análise técnica;
20/4 – Fim do período de análise técnica;
24/4 – Divulgação das propostas classificadas na análise técnica e dos projetos que ficaram na lista de espera;
27/4 – Início do período para envio da documentação;
15/5 – Fim do período para envio da documentação;
18/6 – Divulgação dos projetos aprovados no Edital Doce ES;
8/7 – Início da formalização dos contratos.

Foto: Divulgação

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.