Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Na Fonte #615

Publicado em 14/02/2020. https://jornalterral.com.br/t-rq2

Marcos Garcia

Por meio de nota enviada à coluna, o deputado estadual Marcos Garcia (foto), do PV, informa que, quando contratou o assessor Cleuder Bertoldi, não pesava sobre ele nenhuma condenação em definitivo.

 Entretanto, após tomar ciência da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, proferida na quarta-feira (12), o deputado determinou a imediata exoneração do assessor, para que ele possa se dedicar a sua defesa em outras instâncias, se assim considerar.

 Marcos Garcia reitera que a ética e a lisura guiam sua vida e seu mandato e defende que seus colaboradores sigam os mesmos princípios.

 


 

Durão candidato

O vereador Carlos Almeida (PDT) leu na tribuna da Câmara, na segunda-feira (10), decisão do PDT estadual pela candidatura do agropecuarista Luiz Durão à Prefeitura de Linhares nas eleições de outubro. “O partido pretende ter candidato em todos os municípios com mais de 100 mil eleitores. Linhares se encaixa nessa decisão e Luiz Durão será o nosso candidato”, disse Carlos Almeida.

 


 

Ricardo no PRB

O presidente da Câmara de Linhares, Ricardo Bonomo Vasconcelos, vai mesmo para o PRB. O partido será liderado por Frank Coutinho, muito ligado a Ricardo, tendo o vereador Jean Menezes como vice e Romeu Rocha, secretário.

 


 

Sem coligação

Sem coligação nas proporcionais (para vereador), cada partido se vira como dá. Sozinho, deve ter em torno de 5 mil votos para eleger um vereador. E pode lançar até 25 nomes, desde que 30% (8) sejam mulheres.

 


 

A escada

O fato é que nenhum candidato sozinho consegue se eleger. E aí precisa reunir vários nomes ao seu lado. Nesse contexto, os que têm 200 votos, 300 ou 400 são muito importantes para que o partido alcance os 5 mil votos, elegendo aquele que tiver mil e poucos votos.

É a famosa escada...

 


 

O PT

Há muitos anos na política, Odilon Grassi Gava (foto) se prepara para disputar a Prefeitura de Linhares. Ele é filiado ao PT, que já lhe sinalizou apoio.

 


 

No PSD

O empresário Mauro Rossoni Júnior se filiou ao PSD e organiza o partido. Ele caminha ao lado do professor e advogado Lucas Scaramussa (que deve se filiar ao Cidadania) e do deputado federal Felipe Rigoni (PSB). Juntos, articulam a candidatura de Lucas para a Prefeitura de Linhares.

 


 

No PTB

O ex-deputado federal José Carlos Elias faz contatos com lideranças em Linhares e afirma com todas as letras que disputará o executivo. Ele esteve por um curto período no Pros, mas já está retornando para o PTB, partido no qual já militou por 30 anos – e conhece na palma da mão!

 


 

Corrida da Cerveja

Vem aí a 12º Corrida da Cerveja de Rio Bananal. A organização é dos dinâmicos Antonio Bronholi e Antonio Câmara, este, grande amigo. E para matar saudades, publicamos aqui um registro enviado pelo Câmara, num dos encontros da Corrida da Cerveja.

 

 

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.