Sábado, 27 de abril de 2024

Linhares tem campeões mundiais de jiu jitsu

Publicado em 13/12/2021. https://jornalterral.com.br/t-wlr

Divulgação

Anderson e Enzo exibem a bandeira do Espírito Santo após conquistas

O atleta Enzo Antonio dos Anjos Pegorette sagrou-se campeão mundial de jiu jitsu no fim de semana nas categorias com kimono e sem kimono, vencendo as cinco lutas pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) em Salvador, Bahia.

O técnico  Anderson Sian, conhecido como Biscoito, também competiu e foi campeão em três categorias: sem kimono, com kimono e absoluto com kimono, além de vice-campeão na categoria absoluto sem kimono. Ele realizou dez lutas e perdeu apenas uma, por pontos.

Enzo e Anderson conquistaram juntos cinco medalhas de ouro e uma de prata. Eles viajaram com passagens custeadas pelo programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport), iniciativa destinada a atletas de alto rendimento.

Enzo agradece a todos, em especial à Sesport, pelo apoio nas passagens, e lamenta que Linhares não tenha um programa tipo Bolsa Atleta para que mais atletas possam competir. Ele destaca o apoio da família, da academia e dos amigos, e define Anderson como um exemplo de superação.

Anderson Sian frisou que as lutas foram difíceis, contra adversários fortes, e comemora os bons resultados obtidos. Ele agradece a Deus e a todos que apoiam cada atleta. No dia 22 de janeiro ambos estarão novamente no tatame, na World Cup, na Grande Vitória.

O Compete Esportivo é um programa que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas de alto rendimento disputem competições nacionais e internacionais. A Sesport investe neste ano cerca de R$ 1,5 milhão em passagens aéreas a esportistas.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.