Sábado, 20 de abril de 2024

ES anuncia investimentos em programas e ações para o esporte

Publicado em 31/07/2021. https://jornalterral.com.br/t-x2p

Secom-ES

O governador anunciou o investimento de cerca de R$ 160 milhões à Lei de Incentivo ao Esporte e em outros programas

O governador Renato Casagrande anunciou na terça-feira (27) o “Mais Campeões”, um pacote de investimentos na área dos esportes. Serão destinados cerca de R$ 160 milhões à Lei de Incentivo ao Esporte e em programas como o Bolsa Atleta, Campeões de Futuro, Chamamento Público e Compete.

Haverá obras de campos Bom de Bola, novas quadras poliesportivas cobertas, academias populares e praças saudáveis O pacote inclui a ampliação da Calçada da Fama e o retorno dos Jogos Escolares do Espírito Santo, assim como de outras atividades, por meio de uma portaria da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

A solenidade do “Mais Campeões” foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença de diversos prefeitos, secretários de Estado, gestores municipais de esportes, presidentes de federações e atletas.

Em sua fala, o governador lembrou que cinco atletas que estão representando o Brasil na Olimpíada de Tóquio são bolsistas no Espírito Santo, incluindo a ginasta capixaba Geovanna Santos, que iniciou sua carreira no Programa Campeões do Futuro, da Sesport.

“Às vezes um investimento que nem é tão grande muda a vida de uma pessoa, gera oportunidades. Queremos resultados, e quando falamos em resultados, falamos de integração de pessoas e de comunidades. Devemos sempre nos preocupar em impactar a vida das pessoas de forma positiva”, disse.

Casagrande também abordou a importância do “Mais Campeões”. “Quando realizamos investimentos, possibilitamos que a comunidade tenha acesso às atividades esportivas, transformando a localidade. Às vezes perdemos jovens talentos ou, pior ainda, perdemos jovens para o crime, pelo simples fato de não termos uma praça esportiva. Quando a gente gera oportunidades, a gente realiza sonhos”.

O titular da Sesport, Júnior Abreu, lembrou que, mesmo diante da pandemia, o governo capixaba não deixou de investir na área. “Seja em programas como o Bolsa Atleta, que continuou sendo pago regularmente, seja em diversas obras espalhadas pelo Espírito Santo”, destacou.

Conforme Júnior Abreu, agora, com a retomada gradual das atividades, haverá uma série de novidades para a população, fortalecendo cada vez mais o segmento esportivo no Estado.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.