Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Azulinho News de quarta-feira, 27 de maio de 2020

Publicado em 28/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-xwe

Preços dos combustíveis voltam a subir em Linhares

Quem aproveitou os dias de combustíveis mais em conta, aproveitou. Quem não, agora já não pode aproveitar mais. Os preços dos combustíveis nos postos de Linhares foram reajustados nesta terça-feira(26) e os valores subiram, bem pouco, mas subiram.
Os preços praticados em Linhares para a gasolina, por exemplo, estão valendo R$ 3,99. Antes, o litro custava R$ 3,79.
A redução no preço do combustível tem como pano de fundo a queda da cotação do petróleo no mercado internacional.
O repasse do preço da gasolina ao consumidor final depende tanto das distribuidoras como dos postos de combustível.
Lembrando que o preço é livre e o proprietário do posto coloca o valor que achar que convém ao consumidor final.
Verdade é que o constante aumento no preço dos combustíveis reduziu o volume de vendas.

 

Começa a segunda fase do Inquérito Sorológico em Linhares e em outros municípios da região

Nesta quarta-feira (27) começa mais uma fase do chamado Inquérito Sorológico em Linhares. Durante os próximos dias, moradores de alguns bairros da cidade vão passar por testes rápidos para identificar a presença do coronavírus ou anticorpos contra a doença.
As equipe de profissionais da saúde vão passar por sete bairros: Araçá, Aviso, Bebedouro, Canivete, Interlagos, Juparanã e Movelar. Essas áreas foram definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para que essa pesquisa pudesse ser feita.
Mas não são todas as pessoas que vão passar pelo teste. As equipes vão circular por casas escolhidas em sorteio. Os profissionais vão estar, devidamente, uniformizados e equipados. O Inquérito Sorológico vai ser aplicado durante três dias, desta quarta (27) até sexta-feira (29).
Se o paciente sorteado tiver o teste positivo para o coronavírus, as outras pessoas da casa também vão ser testadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, se a equipe encontrar pessoas com sintomas respiratórios, independentemente do resultado do teste, ela vai ser orientada ou encaminhada para atendimento em unidade referenciada para a doença.
A primeira fase do Inquérito Sorológico aconteceu do dia 13 a 15 de maio. A terceira está prevista para ser aplicada nos dias 8, 9 e 10 de junho. Para essa segunda etapa, que segue até sexta, quatro municípios participam: Aracruz, Linhares, Pedro Canário e São Mateus.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

 

Policiais civis apreendem adolescente suspeito de roubar motos em Jaguaré e Sooretama

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta terça-feira (25), apontado como autor de roubos a motocicletas. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, com o apoio das equipes de Sooretama e Jaguaré. A apreensão aconteceu no bairro Novo Tempo, em Jaguaré.
O responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo, informou que o primeiro roubo aconteceu no dia 25 de abril deste ano. “As investigações mostraram que dois adolescentes armados efetuaram um roubo de uma motocicleta em Jaguaré. Dois dias depois, e a bordo da motocicleta roubada, os adolescentes foram até Sooretama, onde roubaram outra motocicleta”, disse.
No dia 27 de abril, o outro adolescente, também de 17 anos, foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar. “A arma do crime foi encontrada com ele e as investigações da Polícia Civil conseguiram identificar o segundo envolvido. Durante a operação, a casa dele foi cercada e não houve possibilidade de reação ou de fuga”, ressaltou o delegado.
O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Linhares confirma mais uma morte por coronavírus e chega a 4"

A Prefeitura de Linhares confirmou no início da noite desta terça-feira(26) mais uma morte em consequência do novo coronavírus. O município tem 116 casos confirmados da doença. Em compensação, já são 91 pessoas curadas na cidade. Trata-se de uma idosa de 73 anos, residente no bairro Interlagos, que estava internada no Hospital Evangélico, em Vila Velha, em tratamento contra um câncer de leucemia. Ela foi enterrada na manhã desta terça-feira(26).
O Governo Municipal lamenta mais essa morte e reforça a necessidade de que a população adote medidas rígidas de segurança: lavar as mãos com frequência, higienizar objetos e evitar sair de casa. Se for exatamente necessário sair, é obrigatório o uso de máscara.
Desde o início da pandemia, o município está adotando todas as medidas necessárias ao combate ao Covid-19.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.