Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Regência se mobiliza para superar alagamento

Publicado em 17/01/2022. https://jornalterral.com.br/t-zDn

Carlos Sangália

A rodovia ES 440 está alagada desde sábado (15)

A comunidade de Regência e autoridades se mobilizam desde sábado (15), com o objetivo de amenizar os problemas vividos em razão do alagamento da rodovia ES 440, que liga a localidade à Bebedouro, na BR 101.

As associações de moradores e pescadores de Regência, o projeto Tamar, comerciantes e moradores montaram um plano de emergência para possibilitar o deslocamento de pessoas via embarcações. A expectativa é que as águas comecem a baixar e a estrada seja liberada.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores de Regência, Braz Pancieri, a diretoria da entidade já monitorava a subida da água perto da ponte nova, 10 quilômetros antes da vila, e adotou medidas importantes assim que ocorreu o alagamento.

A ação conta com barcos do Projeto Tamar e da associação de pescadores, que fazem a travessia emergencial das pessoas. A segurança é garantida por meio de guarda-vidas e a alimentação de voluntários foi viabilizada pela Imetame e alguns moradores.

A prefeitura de Linhares apoia os trabalhos desde o início, por meio da liberação de combustível para os barcos e outras medidas, assim como o vereador Messias Caliman (Rede), que interage com lideranças de Regência e comunidades vizinhas e procura atender as diversas demandas apresentadas.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.