Sábado, 15 de agosto de 2020

Azulinho News de quarta-feira, 15 de abril de 2020

Publicado em 15/04/2020. http://jornalterral.com.br/t-eek

PM diz que número de atentados diminuiu, mas de homicídios aumentou durante isolamento contra coronavírus em Linhares

O isolamento social como medida para prevenir contágio do coronavírus aumentou o número da violência em Linhares. Nem mesmo com a maioria das pessoas em casa e ruas praticamente vazias, principalmente á noite, criminosos deixaram de agir. Para se ter uma idéia, o mês de março fechou com oito homicídios. O aumento também foi constatado no caso de tráfico de drogas e assaltos, mesmo com a sociedade mais em casa.
A onda de violência enfrentada em Linhares vem antes mesmo do decreto da quarentena. Em fevereiro deste ano, segundo a Polícia Militar, foram 6 mortes violentas.
Quanto aos acidentes de trânsito e suas vítimas, a possibilidade é de redução, em razão da diminuição do número de veículos trafegando pelas ruas e rodovias.
Em contato com a Polícia Militar para falar sobre a criminalidade durante a pandemia, a PM alega que "permanece com equipes atuando dentro da normalidade e com o policiamento em atenção especial aos pontos com maiores índices de ocorrências".
A Polícia Militar é uma das instituições essenciais que não pararam as suas atividades durante o período de isolamento social.
O vírus não escolhe classe social ou vê ficha de antecedentes criminais. A polícia diz que quem quer permanecer vivo, tem que ficar em casa.

 

Foragido da Justiça, suspeito de participar de roubo contra mulher em Humaitá, é preso no bairro Aviso

O suspeito de participação em um roubo contra uma mulher, registrado no dia 3 deste mês em Humaitá, zona rural de Linhares, foi preso nesta terça-feira(14) na avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso. Leoni Gomes Dionísio, de 31 anos, era foragido da Justiça. A Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro, quando se deparou com o suspeito, que deu nome falso e respondeu que se chamava Alex, porém, logo depois, acabou confessando o nome verdadeiro. Após a identificação do suspeito, foi constatado pelos policiais que se tratava de um foragido da Penitenciária Regional de Linhares. Na casa de Leoni, no bairro Novo Horizonte, a PM encontrou uma arma longa de fabricação caseira, utilizada no assalto praticado no início do mês.
No dia 3 de abril, ele e um comparsa renderam uma mulher em Humaitá quando ela passava por uma porteira de acesso á propriedade para fazer pagamento a funcionários de uma empresa de comércio e transportes. A dupla a obrigou a entregar R$ 1,3 mil em dinheiro e R$ 6,6 em cheques. Logo depois, eles fugiram.
Após ser capturado nesta terça-feira(14), Leoni foi entregue junto com a arma de fogo na Delegacia Regional, no bairro Três Barras.

ANÚNCIO
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa semanal e agora estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos através das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.