A entrega de produtos no Lar das Meninas, no bairro Araçá, e no Asilio Lar da Fraternidade, localizado no Interlagos, em Linhares, mudou para melhor a rotina das pessoas beneficiadas pela campanha que foi organizada por dezenas de voluntários do Acampamento Egídio Brunetto.
De acordo com o coordenador geral, José Roberto de Jesus Gomes, a produção de hortaliças e frutas teve início há quatro anos, desde a implantação do acampamento, que fica na localidade de Palhal, nas imediações da Lagoa do Aguiar, a 27 quilômetros do centro da cidade.
José Roberto explicou que foi feito um levantamento para definir as duas entidades que seriam beneficiadas. “Foi muito emocionante, e isso significa o compartilhamento de um pouco daquilo que produzimos com as pessoas que necessitam", disse. A doação de 150 quilos de alimentos ocorreu no último dia 11.
Ele destacou a variedade de hortifruti que é produzida e agora chega aos mais necessitados, ressaltando também a importância dessa campanha como forma de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
José Roberto contou que foram entregues às instituições Lar das Meninas e ao Asilo alimentos como: abóbora, aipim, batata doce, banana prata, banana da terra, farinha, tomate, cebolinha verde, feijão, jiló e folhas verdes variadas.
“É um momento difícil para todos, devido à Covid-19, mas juntos podemos e devemos amenizar esses impactos nas famílias e melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados", finalizou.
Fotos: divulgação
Coordenadores e voluntários da campanha fazem doação de alimentos
Hortaliças variadas são doadas e reforçam refeições dos beneficiados
Doação chegou ao Asilo Lar da Fraternidade e Lar das Meninas