Divulgação
Aécio Matos e Pelaes conversam sobre o apoio à chapa de oposição à ex-senadora Rose de Freitas na convenção estadual do MDB
Depois de o membro do MDB em Conceição da Barra, Carlos Quartezani, contestar a convenção do partido que teria sido realizada no sábado (19) no município, chegou a vez do ex-presidente do MDB em São Mateus, Aécio Matos, dizer que vê fortes indícios de irregularidades na convenção do partido que teria sido realizada no município no dia 16.
Aécio frisa que desde o dia 4 requereu a lista das atas e do diretório para verificar se há descumprimento do regimento interno no MDB, que proíbe filiações em bloco, como teria ocorrido em São Mateus. Agora, aguarda o deferimento da solicitação que fez.
Ele quer pegar os nomes dos atuais membros eleitos e checar com a lista oficial de filiados do MDB no TRE que tem em mãos desde 15 de maio deste ano, que teria sido homologada pela ex-senadora Rose de Freitas, presidente da comissão provisória do MDB/ES.
“Se constatar irregularidades de filiações em bloco, bem como filiados em duplicidade no TRE, vamos solicitar judicialmente a impugnação da homologação da convenção e diretório do MDB em São Mateus”, disse Aécio.
De acordo com Matos, há possíveis irregularidades em convenções realizadas pelo partido em outros municípios, com chapas cheias de vícios e outros problemas. Ele explica que diante dos fatos já levantados estão sendo preparadas ações judiciais objetivando impugnar os diretórios.
Para Aécio, “a ex-senadora Rose de Freitas desrespeita e ignora os membros históricos e ativos do partido desde que assumiu a direção estadual do MDB. Como membro filiado do partido, não poderia ficar calado diante da desagregação que acontece”, finaliza.