Wilbert Suave
O deputado Gandini conversa com moradores do Residencial Barra do Riacho
A entrega das 537 casas do Residencial Barra do Riacho, em Aracruz, ocorre na segunda-feira (23), às 9h30, na avenida Professor Aparício Alvarenga. A cerimônia vai reunir o ministro das Cidades, Jader Filho, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e outras autoridades.
O deputado estadual Fabrício Gandini também participará da solenidade. Presidente da Frente Parlamentar da Habitação da Assembleia Legislativa, ele atua há dois anos para garantir a entrega dos imóveis às famílias do município e fez diversas visitas a Aracruz, a pedido do vereador Jean Pedrini.
Conforme Gandini, há pessoas beneficiadas que pagam aluguel de R$ 700 e ganham salário mínimo [R$ 1.320]. “As unidades habitacionais vão contemplar centenas de famílias que precisam muito desse benefício”, disse o deputado.
A obra do Residencial Barra do Riacho teve início em fevereiro de 2015 e ficou parada durante anos. Na atual gestão, uma parceria envolvendo a prefeitura, o deputado Gandini, a Caixa Econômica Federal e a união garantiu a retomada dos trabalhos.
Cada apartamento tem 50 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, piso cerâmico nos cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, aquecedor solar para banheiro e área de serviço externa, além de 18 unidades específicas para Pessoas Com Deficiência (PCDs).
Uma das beneficiárias, Marilza da Silva Lima destaca: “Agradeço principalmente a Deus e depois a toda equipe que trabalhou para alcançarmos este sonho. Gratidão é o que resume minha felicidade. Que Deus continue abençoando a vida de cada um de vocês”.