Daniel Porto - TERRAL
Arlindo Melo é empresário, advogado e foi vice-prefeito de Linhares de 2001-2004
Uma das pessoas mais conhecidas de Linhares, o empresário, advogado e ex-vice-prefeito Arlindo Melo chega aos 70 anos esbanjando saúde ao lado da família e de amigos. Fã de Zico e torcedor do Flamengo, ele comemora idade nova feliz e cantarolando versos da música Rádio Blá, de Arnaldo Brandão, Lobão e Tavinho Paes: “Eu ligo o rádio e blá-blá, eu te amo”.
Tudo começou em 22 de novembro de 1953, no interior de Linhares, quando veio ao mundo e encheu de alegria os pais, a dona de casa Maria Pinto e o operário Pedro Melo. Cresceu ao lado dos pais e dos irmãos: Terezinha, José e Gildo, e desde cedo conciliou o trabalho com os estudos, até concluir o curso de Direito.
Na fase adulta casou com a professora Maria Eliana Dadalto Melo, com quem teve os filhos Pedro e Larissa. Ama curtir a esposa, filhos, nora, genro, netos e demais familiares. Católico, acredita em Deus sobre todas as coisas e Lhe agradece pela família, que lhe serve de sustentáculo nas horas mais difíceis. A sua frase preferida é: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.
Tem como hobby o futebol. Torce pelo Flamengo, é fã de Zico, do ator Antônio Fagundes e da atriz Fernanda Montenegro. Admira o cantor Caetano Veloso e a cantora Marisa Monte. Considera falta de educação interferir na conversa de outras pessoas, vê como lixo as drogas e como luxo a alegria da juventude. A sua cor preferida é a preta. Gosta da política e detesta falsidade.
Apesar do descrédito da classe, diz que existem homens públicos capazes de trabalhar em benefício da população. Justamente por acreditar em melhorias para as comunidades, foi vice-prefeito de Linhares na gestão 2001-2004 e se empenhou para que a esposa, Eliana Dadalto, ocupasse os cargos de secretária municipal de Ação Social, vice-prefeita e deputada estadual.
Atento ao cenário, conversa com lideranças de vários segmentos e deve se posicionar politicamente nas próximas semanas. O momento é de muito diálogo, mas Arlindo adianta que pode apoiar o prefeito Bruno Marianelli, provável candidato à reeleição, pois admira a competência técnica de Bruno e avalia de forma positiva a atuação dele na política.
Peça importante no tabuleiro eleitoral, Arlindo foi convidado neste mês a ingressar no PSD. O convite partiu do advogado Gustavo Castro Neves, que preside a sigla no município. “Arlindo e Eliana têm história e condições de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Linhares”, diz Gustavo. “Queremos muito que o casal entre no partido”, destaca o vereador Messias Caliman.