Divulgação
Os diretores e conselheiros da Arte tomaram posse na segunda-feira (18)
A Arte (Associação dos Artesãos e Assemelhados de Regência e Região) realizou na segunda-feira (18), na sede da entidade, assembleia geral ordinária de eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal. Após a posse, a diretoria prometeu avançar na estruturação da associação e nas estratégias de inclusão socioprodutiva dos artesãos.
De acordo com o novo presidente, Adenil Laurent, o processo é construtivo e tem como objetivo o bem de todos. “Agradeço a confiança mais uma vez depositada em mim”, frisou. Ele é sócio-fundador da entidade e já participou de diretorias anteriores, inclusive como presidente.
Além de Adenil foram eleitos: Ana Paula Moraes (vice-presidente), Rosenilda Firmino (tesoureira), Adriana Ferreira (secretária) e as suplentes Domingas dos Santos Barbosa, Idarlete Maciel dos Santos e Eliá Morais Laurent, que esteve à frente da instituição por dois mandatos.
Para o conselho fiscal foram eleitas as artesãs Roberta Ferreira Sampaio, Elza de Assis e Olívia dos Santos Fêu, tendo como suplentes Karla de Souza, Claudenísia dos Santos Correa e Graciete Ferreira Fêu, que antes ocupavam os cargos de tesoureira, vice e presidente.
A Arte foi criada em 2008 por artesãs de Regência e da Aldeia Indígena de Comboios (Aracruz). O grupo produz artesanato e viabiliza a sua comercialização nas lojas da Fundação Pró-Tamar (Projeto Tamar) em estados do litoral brasileiro.
Outros artesãos da região foram se associando e a Arte conquistou novos mercados, mas ainda tem as lojas Tamar como principal cliente, gerando renda para mais de 40 pessoas na vila de Regência (Linhares) e na Aldeia Indígena de Comboios (Aracruz).