Apertando o cinto: coronavírus derruba número de corridas de taxistas em Linhares
Apertando o cinto: coronavírus derruba número de corridas de taxistas em Linhares
Com o decreto dos governos estadual e municipal, que prega isolamento social da população e fechamento parcial de alguns segmentos por conta da pandemia do novo coronavírus, decretado dia 21 de março, diversos setores da economia vêm sendo prejudicados e os taxistas são um deles. Agora, além de concorrerem com um grande adversário, que são os motoristas de aplicativos, os taxistas estão tendo que lidar com um mal maior: a Covid-19.
No centro de Linhares, é possível notar vários taxistas aguardando por passageiros, que têm sido cada vez mais raros. Segundo relatos dos motoristas feitos ao Azulinho, o movimento caiu aproximadamente 90% e a consequência já começa a pesar no bolso dos profissionais que dependem das "corridas" para suprir as necessidades e o sustento de suas famílias. De acordo com o taxista Paulo Rissi, que faz ponto na avenida João Felipe Calmon, no Centro, "não tem demanda de passageiros e não vale á pena sair de casa". Além disso, a categoria se enquadra em um "grupo de risco", pois transporta pessoas em um ambiente pequeno e fechado.
Enfim, motoristas por aplicativo ou taxistas, não importa! Todos sentiram a crise do coronavírus.
De repente no Brasil só se morre por Covid-19 e as demais doenças, num toque de mágica, foram curadas
TIRE SUAS CONCLUSÕES
Neste terror de números por mortes pelo Covid-19 no Brasil, que vêm sendo divulgados com todo estardalhaço diariamente pela mídia como se o mundo fosse acabar, chamaram atenção os números que recebi da fonte "PortalSus" dos últimos 90 dias. De 1º de janeiro a 31 de março, as mortes em todo o Brasil por outras enfermidades, como doenças cardiovasculares(infartos) - 41.425 óbitos;
doenças vasculares(AVC) - 29.308; infecções das vias respiratórias - 20.712; Alzheimer - 18.123; doenças bronco pulmonares ou pneumonia - 15.584; mortes por violência(assassinatos) - 14.499; mortes por diabetes - 12.945; mortes por acidentes diversos - 10.356; mortes por doenças renais - 8.285; mortes por cirrose - 7.763; mortes por coronavírus até quinta-feira(16) - 1.956.
Jovem morre e outro fica ferido após serem alvejados a tiros dentro de carro, no bairro Araçá
Dois jovens foram baleados na noite deste domingo(19) e um deles, identificado como Lucas Santos Silva, de 18 anos, morreu. Conforme a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um automóvel da marca Kia, placas MPV-2054, de Guarapari, quando foram surpreendidas pelo criminoso, na avenida Santos Dumont, no bairro Araçá. O atirador, que estava de bicicleta, se aproximou do carro e efetuou vários disparos contra os rapazes. Lucas, atingido por disparos na região das costas e ombros, acabou não resistindo e morreu ainda dentro do veículo. O amigo, ferido no rosto, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Rio Doce.
O crime chamou a atenção de muitos curiosos, inclusive, algumas pessoas tiraram fotos dos jovens baleados dentro do automóvel e divulgaram nas redes sociais.
Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime. Nenhum suspeito foi identificado ou localizado. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal.
Foi o 4º homicídio do mês e o 30º do ano até o momento em Linhares.