Mesmo sem casos confirmados, população de Rio Bananal e Sooretama continua procurando por máscaras e álcool gel
Com a pandemia do novo coronavírus, a procura por álcool gel e máscaras teve aumento significante. Com a chegada dos casos ao Brasil, os estoques começaram a faltar nas farmácias. E hoje já é quase impossível encontrar esses ítens. A exemplo de Linhares, nas cidades de Rio Bananal e Sooretama não é diferente. Prateleiras praticamente vazias e falta de máscaras e álcool gel. Até o álcool 70 líquido, que também serve para higienizar as mãos, está escasso. A falta dos dois produtos também vem afetando os supermercados dos dois municípios, onde a entrega não está dando conta da demanda.
É bom lembrar que tanto em Rio Bananal quanto em Sooretama não há casos confirmados de coronavírus.
Idosos comparecem em peso ao primeiro dia da vacina contra a gripe em Linhares
O primeiro dia de vacinação contra a gripe registrou aglomeração de idosos em escolas de Linhares. A imunização, que geralmente era realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em Unidades Básicas de Saúde, foi feita em 20 escolas da rede pública por causa da prevenção ao novo coronavírus. E o atendimento era rápido; durava menos de um minuto. Pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde são os primeiros a ser imunizados pela campanha nacional, que vai até 22 de maio.
As 6 mil doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde foram aplicadas nas 20 instituições de ensino somente nesta segunda-feira(23). Novo lote de doses chegou ao município na tarde desta segunda-feira(23). Para os idosos que moram na zona rural, a vacinação vai acontecer nas Unidades de Saúde, sempre das 8h ás 17h até o dia 15 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as medidas obrigatórias estão sendo adotadas, como o distanciamento de 1 a 2 metros de uma pessoa para a outra.
Corpo de mulher é encontrado ás margens da BR-101, região de Sooretama
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira(23) ás margens da rodovia BR-101, km 115, região da Reserva Biológica de Sooretama, no sentido São Mateus. A vítima não tinha nenhum documento, era branca, tinha cerca de 1 metro e 70 centímetros de altura, usava uma saia branca longa, blusa curta com listas e estava descalça. A perícia da Polícia Civil esteve no local e informou que o corpo não apresentava marcas de tiros, facadas ou qualquer outro tipo de agressão, e por conta disso a causa da morte ainda é desconhecida e poderá ser confirmada apenas após a necropsia. O corpo foi encontrado com o rosto virado para cima e os braços estendidos ao longo do cadáver. Foi encaminhado ao Serviço Médico Legal(SML) de Linhares, onde será analisada a causada morte. Até o momento, nenhum familiar apareceu no SML para fazer o reconhecimento da vítima.