O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em 0,75 ponto percentual a Selic, chegando em 3% ao ano. Os cortes chegam ao crédito pessoal e ao financiamento de veículos.
O crédito pessoal passa a ser operado com taxas a partir de 1,15% ao mês, com prazo de até seis meses, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com juros mais atrativos, com taxa a partir de 0,68% ao mês.
O Banestes manteve as melhores condições do mercado no crédito consignado para o servidor público estadual. Os juros do Crédito Consignado Banestes partem de 0,75% ao mês, para as novas operações. Além disso, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses.
Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa é a partir de 6,65% na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores condições do mercado.
De acordo com o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, a decisão do Banco Central tem como foco minimizar os impactos econômicos da pandemia. “Neste cenário, o Banestes tem disponibilizado para a sociedade capixaba condições de crédito diferenciadas e outras soluções financeiras, como forma de auxílio”.
Para Casagrande, a iniciativa de reduzir ainda mais as taxas desses produtos de crédito tem como premissa o permanente compromisso estratégico do Banestes de contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo.
As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (8) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.
Secom-ES
José Amarildo Casagrande: “O Banestes como premissa contribuir o Espírito Santo”