Daniel Porto - TERRAL
Roninho Passos (C), Kelley Bonicenha e Sargento Romanha conduzindo os trabalhos na câmara logo após a eleição
Após a cerimônia de posse realizada no auditório da escola “Emir de Macedo Gomes”, na quarta-feira (1), no bairro Shell, os 17 vereadores seguiram para a Câmara de Linhares e promoveram sessão para escolher a mesa diretora que vai conduzir os trabalhos em 2025 e 2026 e os membros das quatro comissões permanentes do legislativo.
Na disputa pelo comando da mesa diretora a chapa 1 venceu a chapa 2 por 12 a 5, elegendo Roninho Passos (Podemos) para presidente, Yupi Silva (PSB) para vice-presidente, Kelley Bonicenha (PSDB) para a primeira secretaria e o Sargento Romanha (PL) para a segunda secretaria.
Já a chapa 2 concorreu com Alysson Reis (Podemos) para presidente, Kauan do Salão (PP) para vice e Pâmela Maia (MDB) e Juninho Buguiu ( PSD) como secretários. Além dos votos dos quatro integrantes, a chapa recebeu o apoio de Roque Chile (MDB). Os demais vereadores votaram na chapa 1.
Após a votação, as comissões da câmara passaram a ter as seguintes composições:
Comissão de Constituição e Justiça
Presidente: Caio Ferraz (Podemos)
Relator: Adriel Pajé (PSDB)
Membro: Sargento Romanha (PL)
Comissão de Finanças, Economia, Orçamento e Fiscalização
Presidente: Evelson Lima
Relator: Johnatan Maravilha
Membro: Yupi Silva
Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde, Assistência Social, Obras e Meio ambiente
Presidente: Professor Antônio Cesar (União Brasil)
Relator: Paulinho Maracujá (PSD)
Membro: Jaguará da Saúde (DC)
Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, do Negro, da Pessoa Idosa, da Criança e do Adolescente, Pessoa com Deficiência, da Família e dos Direitos Humanos
Presidente: Adriel Pajé (PSDB)
Relatora: Pâmela Maia (MDB)
Membro: Evelson Lima (Podemos)
Os vereadores estão em período de recesso neste mês. A primeira sessão ordinária será realizada no dia 3 de fevereiro, às 18h. Os parlamentares podem se reunir antes, caso uma sessão extraordinária seja convocada pelo poder executivo.
Daniel Porto - TERRAL
O público acompanhou atento a sessão de quarta-feira (1)