A Câmara de Linhares vai receber na próxima segunda-feira (23) os vereadores eleitos no município. O convite foi feito pelo presidente Ricardo Bonomo (Republicanos) aos 17 parlamentares que farão parte da legislatura 2021-2024. Na reunião, que deve acontecer às 17h, será apresentada a estrutura do legislativo.
Além disso, cada vereador eleito deve receber o regimento interno, que reúne as regras que regulamentam as atividades e funcionamento da câmara. “É importante que os próximos representantes assumam as suas cadeiras, em janeiro de 2021, já com o conhecimento básico de suas funções e atribuições”, explicou Ricardo Bonomo.
O encontro vai ocorrer uma hora antes da sessão ordinária de segunda. De acordo com o presidente, os vereadores eleitos serão convidados para o plenário, para acompanharem a penúltima sessão de novembro.
“Assim, eles também vão poder entender o que é o legislativo na prática, os ritos de abertura e fechamento da sessão, apresentação de projetos, requerimentos e como é feita a votação de propostas”, disse Bonomo.
A partir de 2021 Linhares vai ter 17 vereadores. Quatro cadeiras a mais em comparação com a composição atual, que é de 13 parlamentares. Para a próxima legislatura foi mantido o subsídio de R$ 6.192,00 por mês, vigente desde 2008.
Dos 17 vereadores escolhidos pela população de Linhares, três foram reeleitos: Dr. Carlos Almeida (PDT), Edimar Vitorazzi (Republicanos) e Tarcísio Silva (PSB). Também foram eleitos: Juarez Donatelli (PV), Gilson Gatti (MDB), Valdir Maciel (Podemos), Roque Chile (PSDB) e Edgmar (PSC).
Completam a lista: Fabrício Lopes (MDB), Roninho (DC), Alysson Reis (DC), Professor Antônio Cesar (PV), Waldeir de Freitas (PTB), Juninho Buguiu (PV), Messias Caliman (Rede), Therezinha de Rio Quartel (Rede), a única mulher eleita para a próxima legislatura, e Vicentini (Rede).
Divulgação
Therezinha de Rio Quartel (Rede) é a única mulher eleita para a Câmara de Linhares para a legislatura 2021-2024