Arquivo TERRAL
Edilson Monteiro (C) com dois apoiadores: o governador Renato Casagrande (E) e o suplente de deputado federal Freitas. Os três são filiados ao PSB
A convenção que vai confirmar a candidatura do socialista Edilson Monteiro à prefeitura de Pinheiros será realizada no dia 2 de agosto (sexta-feira), a partir das 19 horas, na Escola Governador Carlos Lindenberg, no bairro Santo Antônio, perto do estádio municipal. Na oportunidade também serão escolhidos os candidatos a vereador e a vice-prefeito.
Além do PSB, participarão do encontro os partidos: Progressistas, Democracia Cristã, Agir, PSD, PMB e Republicanos; a federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, e a federação que reúne o PSDB e o Cidadania. Todos apoiam Edilson Monteiro, que deve ter como companheiro de chapa o vereador Welton Pezão, do Progressistas.
Ex-superintendente de saúde no norte do estado, Edilson conta com vários apoios, aí incluídas dezenas de lideranças que no encontro do dia 2 terão os nomes definidos para disputar a vereança. “Temos um projeto para o futuro de Pinheiros e você faz parte dele. Daí a necessidade de valorizarmos a participação de todos na convenção”, enfatiza.
Em recente entrevista ao TERRAL, Edilson Monteiro disse que vai aguardar a convenção municipal e o registro do seu nome na justiça eleitoral para iniciar a campanha. Ele adianta, no entanto, que tem o compromisso de interagir com as comunidades e de promover políticas públicas que beneficiem diretamente a população.
Para Edilson, Pinheiros não pode retroceder. Por isso, além da interação com os moradores do município, conta com o apoio do governador Renato Casagrande, de várias lideranças conhecidas, de diversos partidos e considera muito importante o apoio do prefeito Arnóbio Pinheiro que, pontua, irá se pronunciar no momento oportuno.a