Arquivo TERRAL
O presidente do Crea-ES, Jorge Silva, expressou a indignação e repúdio da entidade com a nomeação
Por meio de nota, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Jorge Silva, expressou a indignação e repúdio da entidade com a nomeação do advogado Robson Campos para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina.
Para Jorge Silva, a escolha de um profissional sem formação técnica em engenharia para assumir um cargo estratégico, de tão importante relevância para a promoção e a expansão do setor elétrico brasileiro, reflete potencial descompromisso com o provimento seguro de energia para a população brasileira e absoluto desrespeito e desapreço pelos engenheiros do país.
O presidente do Crea-ES prossegue: “Apontamos categoricamente a necessidade de contratações e nomeações de profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para exercer funções e atividades técnicas relacionadas às respectivas áreas”.
E finaliza: “Reafirmamos o nosso compromisso inflexível com a defesa e segurança da sociedade e com a valorização dos nossos profissionais que, obstinadamente, constroem e impulsionam o progresso e o desenvolvimento deste país”.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br