O Sindimol (Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES) pretende capacitar 100 profissionais neste ano. A meta é possível por meio do programa Jovem Aprendiz e de um curso de operador de máquina desenvolvido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria).
De acordo com o presidente do Sindimol, Bruno Barbieri Rangel, as fábricas de móveis foram afetadas em razão da ida de profissionais para outras indústrias, influenciando diretamente na produtividade. Daí a decisão de investir na formação de mão de obra.
Bruno Rangel destaca o crescimento tecnológico do setor. “Nossas indústrias cresceram e se modernizaram. Precisamos cada vez mais de profissionais qualificados e capacitados, que possam contribuir de forma efetiva com a melhoria dos processos de produção”, disse.
Para o diretor de comunicação do sindicato, Gustavo Nascimento, da Panan Móveis, os cursos valorizam a comunidade e geram oportunidade e renda para famílias locais. Além disso, proporcionam ganhos de produtividade e qualidade para as empresas moveleiras.
Divulgação
A meta é qualificar 100 profissionais neste ano
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br