Foto: Arquivo TERRAL - Daniel Bittencourt
O evento liderado por Dalcenir Porto vai ser realizado na Bliz (ex-Let’s)
O músico Dalcenir Porto comemora 42 anos de carreira no dia 22 deste mês, a partir das 20h, na Bliz (ex-Let’s), no bairro Três Barras, em Linhares. O evento inclui homenagens a pessoas que se destacam e marca o 34º aniversário do TERRAL (jornal e site), que é editado pela D. Porto Editora.
Um dos músicos mais queridos do Espírito Santo, Dalcenir Porto começou a carreira em 1978 ao lado de Toninho Edivar e Guto Frigini. Em seguida, o trio se uniu a Jorginho e fundou o Samroteck, que tinha como proposta misturar samba, rock e “discoteck”.
O grupo defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco em Belo Horizonte (MG) pela gravadora Diplomata. Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 42 anos de carreira, e não 46, como ele poderia.
O Samroteck interrompeu as apresentações em 1986 e Dalcenir passou a integrar outras bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil. Formou duplas com Guto Frigini e com Zé Elpídio, gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados do país.
Atualmente lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila. É ainda o responsável pelo minitrio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica.
A pulseira que dá acesso ao evento custa 25 reais e pode ser adquirida pelo telefone 27 99857 9813 (Daniel)
Foto: Arquivo TERRAL - Daniel Bittencourt
Fábio Ferrari, Bruno Marianelli, Bento Rigotti, Edson Caverzan, João Miguel Araújo dos Santos, Messias Caliman, Daniel Porto e Alciene Rosa
DEZ PESSOAS FORAM HOMENAGEADAS NO ANO PASSADO
No ano passado, o evento liderado por Dalcenir Porto foi enriquecido pela entrega de um prêmio – uma casaca - a dez pessoas que se destacam no estado e até mesmo no país. A honraria idealizada pela D. Porto Editora - TERRAL (site e jornal) foi confeccionada pelo artesão Rodrigo Caliman Florindo, de Regência. Foram homenageados:
Bento Rigotti, empresário
Bruno Margotto Marianelli, administrador e prefeito de Linhares
Edson Caverzan, construtor
Fábio Ferrari, empresário
Jane Ferreguetti, jornalista e escritora
João Miguel Araújo dos Santos, advogado
Jorge Luiz e Silva, engenheiro, presidente licenciado do Crea - ES
Ricardo Lopes, empresário
Sandra Mara Mendes da Silva Bassani, professora e escritora
Teresa Augusta Ferreira Xavier, servidora pública