Bia Xavier - Facebook
Dona Leonor ao lado de familiares: 100 anos de uma linda história de vida
Pessoa marcante em Linhares, dona Leonor Salvador Lorenzutti comemorou 100 anos no domingo (19), ao lado de familiares, no bairro Araçá. A sua história começa em Castelo, em 1921. Aos 15 anos ela muda com a família para a região de Colatina. Dois anos depois casa com o taxidermista Elias Lorenzutti e em 1962 se estabelece em definitivo em Linhares.
Dona Leonor viveu 72 anos ao lado de seu Elias, teve nove filhos e ajudou a criar mais de dez pessoas. A paixão do marido pela arte de empalhar animais teve início logo após o enlace do casal. Ele faleceu em 24 de abril de 2010 e até hoje é lembrado com carinho pela população de Linhares e região.
Além do protagonismo ao lado do marido, dona Leonor sempre se destacou pelos deliciosos bolos que confeitava. Como afirma a amiga Bia Xavier, ela é uma mulher guerreira e de coração enorme. “Tive o privilégio de crescer ao lado da família dela. Quantas memórias afetivas naquela cozinha com cheiro de bolo, recheios deliciosos e muito glacê”, diz.
Bia continua: “Aprendi a confeitar observando dona Leonor, a melhor ‘boleira’ de Linhares e região. Eram obras de arte! Ah, só tenho a agradecer a Deus pela sua vida e pedir que lhe conceda muita saúde. Parabéns!”
Divulgação
Dona Leonor viveu 72 anos ao lado do taxidermista Elias Lorenzutti
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br