A edição especial que o site e o jornal TERRAL estão preparando em homenagem aos 220 anos de fundação de Linhares terá textos e fotos da professora, escritora e historiadora Maria Lúcia Grossi Correa Zunti. O material será publicado no site e no jornal no próximo dia 21 (uma sexta-feira), véspera do aniversário do município.
De acordo com o jornalista Daniel Porto, diretor do TERRAL, a participação da historiadora enriquece a edição, a exemplo do que já ocorrera em anos anteriores: “Maria Lúcia Zunti é uma referência em Linhares e no Espírito Santo. Com a contribuição dela, levaremos mais informações para os leitores, ávidos por fatos relacionados a nossa história e desenvolvimento”, disse.
Diretor e responsável pela área de Desenvolvimento do site jornalterral.com.br, o engenheiro Saulo Porto destaca que, além de o jornal impresso e do site, as notícias produzidas pelo TERRAL chegam a milhares de leitores por intermédio de uma Página que mantém no Facebook, via WhatsApp e por e-mail.
Maria Lúcia Grossi Zunti possui graduação em História, especialização em Planejamento em Educação e mestrado em Educação. Atuou como professora, organizou e dirigiu uma faculdade particular e foi responsável pelos processos iniciais de autorização e normatização da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).
Lançou livros sobre a história de Linhares, livros de poesias e o resumo de sua dissertação de mestrado. É coautora de diversas obras, como o Guia Histórico e Geográfico das Ruas de Linhares, e já publicou vários artigos científicos, crônicas e ensaios. É uma das fundadoras da Serlihges (Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo).
Divulgação
Maria Lúcia Grossi Zunti tem carreira marcante como professora, escritora e historiadora