Daniel Porto - TERRAL
Embora evite comentar o assunto, o prefeito Edimilson Eliziário recebe apoios e deve disputar a reeleição
Eleito prefeito de Rio Bananal em 2020 para exercer mais um mandato, Edimilson Santo Eliziário (MDB) cumpre agenda carregada. Além de realizar ações em diversas áreas, dedica tempo para ajudar na organização da festa da cidade e, embora evite comentar o assunto, recebe apoios e consolida o nome na provável disputa pela reeleição.
Falando na manhã de quarta-feira (13) ao TERRAL, Edimilson ressaltou que a prefeitura está executando várias obras, como a construção de um complexo de ensino em São Sebastião, cujo investimento é de cerca de R$ 15 milhões, e a reforma e ampliação de escola em Santa Rita, que exigem recursos superiores a R$ 2,5 milhões.
Outro destaque se refere aos serviços com revestimento Revsol. Toneladas do produto melhoram estradas no Morro do Polez, em São Bento; no Morro do Marim, na região de São Jorge de Tiradentes; em São Valentim, Renato Stefenon, Córrego Dom Pedro, no Morro do Cordeiro e em frente a empresa Delpi, em São Sebastião, entre outras localidades.
O prefeito também ressalta a construção e conserto de mais de 25 pontes de madeiras – algumas com até 15 metros de extensão - e a entrega de vários veículos, como tratores e ambulâncias. Sobre o assunto, cita o apoio que recebe do deputado estadual Dary Pagung, que viabilizou emenda para a aquisição de um trator. “Pagung é um grande aliado”, frisa.
Mesmo evitando falar de política, Edimilson Eliziário, que foi eleito prefeito em 2012 pelo PP e em 2020 pelo MDB, afirma que ainda não decidiu se vai disputar a reeleição no próximo ano: “Trabalho para atender as reivindicações dos moradores e para melhorar a qualidade de vida da população de Rio Bananal. No ano que vem decido se disputarei ou não a reeleição”, disse.
Apesar dessa afirmação, nos meios políticos é consenso entre aliados e adversários que o prefeito deve buscar novo mandato. “Edimilson já mostrou que tem força política. Trata-se de um nome competitivo”, disse um vereador. “Penso que o prefeito vai esperar o momento oportuno para anunciar a sua pretensão, e deve concorrer novamente”, opina outra liderança.