Projetos que promovam o fomento ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em municípios do Espírito Santo impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), poderão ser inscritos no Edital Doce ES, que será lançado nos próximos dias. Eles devem ter prazo de execução de até 12 meses.
O objetivo é selecionar e apoiar, com recursos da Fundação Renova, iniciativas de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes em Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama.
O investimento total nos projetos é de até R$ 4,5 milhões, que serão alocados de forma a respeitar a estimativa de valores e áreas por municípios. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de quarta-feira (8/1) a 22 de fevereiro.
Cada proponente pode apresentar até três propostas, independente do eixo escolhido, de acordo com as regras do Edital Doce ES. Os resultados serão divulgados a partir de junho.
Para a analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, por meio dos editais, as parcerias poderão atender de forma mais abrangente os municípios impactados e, assim, contemplar mais iniciativas para as comunidades.
O edital com anexos e outras informações está disponível no site da Fundação (www.fundacaorenova.org). As dúvidas podem ser enviadas de 9 de janeiro a 7 de fevereiro para o e-mail editaldocees@fundacaorenova.org.
Divulgação
Edital é voltado para projetos ligados à Cultura, Turismo, Esporte e Lazer