O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) vai disputar a prefeitura de Barra de São Francisco nas eleições de novembro próximo. O seu nome foi homologado na convenção do partido, na quarta-feira (16), tendo como vice Gustavo Lacerda, do Republicanos. A coligação possui cerca de 140 candidatos a vereador e reúne dez partidos: PSDB, PTB, PMB, PRTB, DEM, PSB, Podemos, MDB, PSD e Republicanos.
Na quarta-feira (16) foram anunciadas mais duas adesões à candidatura de Enivaldo: a do PSB, do governador Renato Casagrande, e a do Podemos, do prefeito Alencar Marim.
“Esse apoio do prefeito Alencar chega em boa hora, porque demonstra como estamos bem acompanhados. O Alencar é uma pessoa séria e honesta, e isso é importante num momento político nacional em que o que mais se vê são exemplos de administradores que não respeitam o dinheiro público”, disse Enivaldo.
O deputado fez questão de agradecer também ao governador Renato Casagrande, pelo apoio que tem dado ao seu mandato de deputado e, agora, por orientar o PSB a apoiar sua candidatura a prefeito. Ele fez agradecimentos especiais a duas lideranças socialistas municipais: Valmir Saar e o vereador Bofe.
Em seu discurso aos convencionais, muitos deles presentes no escritório político de onde o evento era transmitido on-line por canais de redes sociais, Enivaldo enfatizou: “Passadas as eleições, nossa missão será pacificar a cidade. Não existirão vencedores ou vencidos. Vou chamar todos a contribuírem para o bem de Barra de São Francisco”.
Ales
O deputado estadual Enivaldo dos Anjos teve o nome homologado pelo PSD na convenção de quarta-feira (16)
Sobre Enivaldo
Formado em Direito, Enivaldo dos Anjos já atuou como escrivão, radialista e jornalista. Foi prefeito de Barra do São Francisco de 1989 a 1992, secretário de Estado do Interior em 1993-94 e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de 2000 a 2010.
Está em seu quinto mandato como deputado estadual, após vencer as eleições de 1986, 1994, 1998, 2014 e 2018. Nas últimas eleições obteve 24.202 votos. Na Assembleia Legislativa já ocupou os cargos de 1º e 2º secretários. Também foi suplente de senador – eleito em 2010 na chapa do titular, Magno Malta.