Rede social
Grupo formado por nove vereadores que se reuniu na semana passada
Um grupo formado inicialmente por nove vereadores (eleitos e reeleitos) se reuniu recentemente para uma “tarde de diálogo”. Em pauta, os rumos da Câmara de Linhares no biênio 2025-2026. O encontro contou com a participação da maioria (nove dos 17 parlamentares) e há a informação de que mais um nome teria fechado, consolidando o G-10. Com isso, a expectativa é de que o bloco lidere o legislativo a partir de 1º de janeiro de 2025.
Conforme foto publicada nas redes sociais, estiveram na reunião: Roninho Passos, Caio Ferraz e Evelson Lima (os três do Podemos), Professor Antonio César (União Brasil), Paulinho do Maracujá (PSD), Adriel Pajé (PSDB), Sargento Romanha (PL), Jhonatan Maravilha (Republicanos) e Yupi Silva (PSB). Outros vereadores foram convidados, mas, não puderam comparecer.
Fonte ligada ao grupo disse ao TERRAL que o nome do vereador reeleito Roninho surge como o favorito para disputar – e ocupar - a presidência da câmara. Conforme a fonte, ele conta com a simpatia de outros parlamentares e do prefeito Lucas Scaramussa (Podemos), de quem é colega de partido e aliado há vários anos. “A situação do Roninho é muito favorável”, disse.
Vereador mais votado nas eleições de outubro, Caio Ferraz está cotado para ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Já Jhonatan Maravilha pode continuar na mesa diretora. O objetivo é formar a mesa e as comissões com eleitos e reeleitos. “Com isso, o bloco quer unir a experiência com a renovação e dar sustentação ao executivo”, frisou a fonte.
Clique aqui e acompanhe a coluna Na Fonte, no canal do Jornal TERRAL, no YouTube.