Arquivo TERRAL

A área do parque de exposições de Linhares possui 61,3 mil metros quadrados
Por Daniel Porto
O presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte, disse com exclusividade para o TERRAL, neste sábado (5), que a entidade pode negociar com a prefeitura a área do parque de exposições, situada entre os bairros Novo Horizonte e Interlagos, para que no local seja construída uma arena multiuso, aí incluído o estádio municipal.
O assunto começou a ser discutido em 2005, quando o então prefeito José Carlos Elias propôs uma permuta: o governo municipal ficaria com a área do parque de exposições, visando a construção de um estádio, e cederia ao sindicato, em troca, uma área maior, em outra região da cidade.
Na época, Elias dizia que contava com os recursos necessários, pois fora deputado federal nos anos anteriores, de 1999 a 2004, e teria garantido junto ao governo federal verbas para esse fim. Porém, o grupo político que fazia oposição ao prefeito se colocou contra o acordo e as negociações não avançaram.
Atento aos fatos, Antonio Roberte disse que a entidade que preside está à disposição para dialogar: “Conversamos com José Carlos Elias lá atrás, depois com Nozinho Correa, Guerino Zanon e agora podemos conversar com Lucas Scaramussa. A área possui 61,3 mil metros quadrados e é suficiente para abrigar uma arena multiuso. Queremos o melhor para Linhares”, disse Antonio.
A área do parque de exposições foi adquirida pelo prefeito Senatilho Perin (1967-1970) em julho de 1969 e doada depois para o sindicato. Como o município perdeu os dois estádios existentes, que eram utilizados pelo América e Industrial e adiante pelo Linhares, a prática do futebol profissional ficou praticamente inviabilizada, até que um novo estádio surja.
Leia também: Futebol profissional sobrevive em situação precária em Linhares