Daniel Porto - TERRAL
Diretor da empresa Mário Pereira, sócio-diretor Lairson Marques Pacheco, prefeito Bruno Marianelli e secretário municipal Luiz Fernando Lorenzoni na entrevista coletiva
A fábrica de embalagens Tocantins vai investir R$ 100 milhões na construção do seu parque fabril no distrito de Bebedouro, em Linhares. O anúncio foi feito na quinta-feira (3), na prefeitura, durante entrevista coletiva com o prefeito Bruno Marianelli, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Luiz Fernando Lorenzoni, o diretor executivo da empresa Mário Pereira e o sócio-diretor Lairson Marques Pacheco.
O parque fabril de Bebedouro vai gerar inicialmente 75 empregos, e deve triplicar ao longo do processo de produção. Os cargos serão ocupados por colaboradores de vários níveis de escolaridade. A expectativa é que produza cerca de 6 mil toneladas ao mês, de embalagens de papelão ondulado, no auge de sua capacidade.
Para o prefeito Bruno Marianelli, fomentar o investimento privado é mover a alavanca do desenvolvimento econômico, do emprego e da renda, melhorar a vida da população e dar dignidade para as pessoas. "Linhares vive um bom momento econômico, com crescimento em todos os setores, justamente porque conta com essa parceria do setor privado”, disse.
O prefeito frisou que o município realiza obras estruturantes e moderniza o ambiente de negócios. “Linhares investe em educação, saúde, em ações sustentáveis e entrega serviços públicos de qualidade aos cidadãos. Tais medidas são fundamentais para que o município receba investimentos e incentive as empresas locais a expandirem os seus negócios", destacou.
Bruno Marianelli agradeceu aos executivos da Tocantins pela decisão de instalar a fábrica em Linhares e afirmou que os investimentos anunciados são resultado de decisão, planejamento, ação e caminho para o desenvolvimento social e econômico. “É prova de confiança no município”, concluiu.