Sandro Garcia
Show de Dalcenir no Let’s vai homenagear pessoa natural de Linhares (foto) que reside em outra cidade e tem relevantes serviços prestados
A sétima edição da festa em homenagem à carreira do músico Dalcenir Porto terá espaço para a entrega de honraria “Linharense Ausente”. Para poder merecê-la, a pessoa tem de ser natural de Linhares, residir em outra cidade e ter relevantes serviços prestados – a municípios, estados e/ou país.
A iniciativa é da D. Porto Editora - TERRAL (jornal e site). Conforme o seu diretor, jornalista Daniel Porto, esse tipo de homenagem é comum em cidades como Guaçuí e Cachoeiro do Itapemirim (no ES) e Turmalina (MG). “Como entendemos que a honraria é apropriada, resolvemos organizá-la”, disse.
O objetivo é enriquecer (ainda mais) o encontro protagonizado por Dalcenir, que desde 2017 reúne amigos para celebrar a sua trajetória. No próximo dia 29, às 20h, no Let’s, ele vai comemorar 41 aos de carreira. O Let’s está situado na esquina da MVC (BR 101), no bairro Três Barras, em Linhares.
Trajetória inclui Samroteck, Som Brasil, Fogo na Coisa, Samba da Vila, Fubica...
Arquivo TERRAL
Dalcenir é o responsável pelo minitrio e banda Fubica, que desde 1994 anima o verão em Regência e eventos como o Mica Fubica
Dalcenir Porto vai receber amigos que participaram de todas as fases da sua vida: em cima do palco, na plateia e na vivência diária. Um dos músicos mais queridos do Espírito Santo, ele começou a carreira em 1978 ao lado de Toninho Edivar e Guto Frigini.
Em seguida, o trio se uniu a Jorginho e fundou o Samroteck, que tinha como proposta misturar samba, rock e “discoteck”. O grupo defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco em Belo Horizonte (MG) pela gravadora Diplomata.
Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 41 anos de carreira, e não 45, como poderia. O grupo interrompeu as apresentações em 1986 e ele passou a integrar outras bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil.
Formou dupla com Guto Frigini e com Zé Elpídio, gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados. Atualmente lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila.
É ainda responsável pelo minitrio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica. Dalcenir explica que o show que fará no dia 29 resgata todas as fases da carreira. “Espero que seja uma noite especial para todos”, frisa.
O evento atrai a atenção de vários veículos de comunicação da região e de expressivo público, em virtude do trabalho que o músico realiza há muito tempo, com competência e humildade. A Rede SIM, a rádio Atitude e o TERRAL, entre outros veículos, apoiam a iniciativa.
ANÚNCIO