Arquivo TERRAL
Gilson Gatti: “Temos um mandato de muitas entregas e de interação com as comunidades”
Com forte atuação na sede e interior de Linhares, o vereador Gilson Gatti (MDB) tem como principal reduto eleitoral Bebedouro e região. “Temos um mandato de muitas entregas e de interação com as comunidades. Isso incomoda alguns concorrentes políticos. Só atiram pedras em árvore que dá fruto”, afirma.
Gilson frisa que convive diariamente com demandas e desafios. “Os problemas surgem e fazemos de tudo para resolvê-los. Sei que, mesmo agindo com o máximo esforço, as vezes o resultado chega numa velocidade menor do que a necessária. Quando isso ocorre, tenho humildade suficiente para me desculpar com as pessoas”, explica.
Gilson discorda, no entanto, da politicagem, de gente que faz palanque em cima da dificuldade e até mesmo do sofrimento do próximo. “Prefiro a política de verdade, com trabalho e conquistas para a população”, ressalta. “Procuro trabalhar junto com sociedade organizada para que Linhares cresça com planejamento e justiça social”, enfatiza.
Uma trajetória de lutas e conquistas
Arquivo TERRAL
Por trabalhar há mais de 40 anos no ramo é conhecido como Gilson da Farmácia
Gilson Gatti nasceu no interior de Aracruz-ES em 23 de dezembro de 1958. Filho de Maria Aurora Loureiro Gatti e Hermínio Gatti, pertence a uma família de sete irmãos. Aos cinco anos mudou para Linhares e com 10 anos buscava conquistar sua independência ajudando a fazer os serviços básicos de uma farmácia em seu bairro, após o horário de estudo.
Descobriu aí uma paixão pela área de trabalho e também uma forma de ajudar as pessoas por meio de seu conhecimento. Aos 31 anos mudou para Bebedouro, onde constituiu família e se firmou profissionalmente. E chegaram os filhos e netos, frutos de dois relacionamentos.
Por trabalhar há mais de 40 anos no ramo é conhecido como Gilson da Farmácia. Tornou-se querido por todos devido ao amor e dedicação ao trabalho, além de tratar todos com educação e carinho.
Sempre procurou ajudar os moradores de Bebedouro e de áreas próximas, e com o tempo concluiu que apenas isso não era suficiente, surgindo então o sonho de se candidatar a vereador, pois queria ampliar o apoio à população. Por essa razão, ingressou na política.
Candidato a vereador em 2020, obteve 1.637 votos, sendo o segundo mais votado dentre todos os concorrentes.