O governador Renato Casagrande autorizou nesta segunda-feira (29) a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Baixo Quartel, em Linhares. A ordem de serviço foi assinada durante solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais. Serão investidos R$ 7,1 milhões na unidade, que vai atender 400 alunos.
A obra será realizada pela prefeitura com recursos do Estado. O governador ressaltou que, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), dá continuidade aos investimentos. De acordo com Casagrande, outras obras serão realizadas em Linhares.
“Estamos dando sequência às obras que já estavam com dinheiro garantido, como esta da escola de Baixo Quartel. Hoje também entregamos mais 50 leitos de UTI e enfermaria para Covid em Cachoeiro de Itapemirim. Não podemos paralisar os investimentos, mas reprogramá-los para que possamos investir no que é mais importante neste momento”, disse.
A nova sede da Emef Baixo Quartel terá quatro blocos. O primeiro terá dez salas de aula com espaço para apoio pedagógico; o segundo vai abrigar o auditório, sala de professores, sala de coordenação e sala de recursos, e o terceiro inclui sala de informática, sala de artes, sanitários, sala de leitura, sala técnica, depósito geral, área de serviço e depósito de material didático.
O quarto bloco terá sala administrativa, sanitários, refeitório, cozinha, vestiário dos funcionários, sanitários para pessoas com deficiência e sala de material esportivo. A nova sede vai contar ainda com guarita, dois pátios descobertos, praça de vivência, jardinagem, playground, estacionamento para carros, motos e bicicletário.
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou da cerimônia e elogiou o vídeo exibido: “As imagens mostram o que a população de Linhares vai ganhar. Agradeço a equipe da Subsecretaria de Suporte à Educação pelo trabalho desenvolvido e em especial ao subsecretário Aurélio Meneguelli, que faz a gestão. Essa obra vai beneficiar centenas de crianças da Escola Baixo Quartel”, afirmou.
Vitor de Angelo ressaltou o regime de colaboração entre Estado e municípios. “Trabalhamos junto com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). É de extrema importância ações conjuntas nesse período tão adverso”, frisou.
Também participaram da solenidade, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, o prefeito Guerino Zanon, deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias.
Secom-ES
Serão investidos R$ 7,1 milhões na construção da escola, que vai atender 400 alunos
O governador Renato Casagrande assinou a ordem de serviço nesta segunda-feira (29), durante solenidade virtual