Os grupos políticos que se articulam em Linhares visando às eleições deste ano já discutem nomes de possíveis vices. Muitas articulações estão em andamento e seguirão até as convenções partidárias, previstas até o momento para o período de 20 de julho a 5 de agosto, quando serão definidas as coligações e escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.
Fotos: divulgação e arquivo do TERRAL
O contador Valdir Massucatti pode ser o companheiro de chapa do prefeito Guerino Zanon
O prefeito Guerino Zanon (MDB), que deve tentar a reeleição, pode repetir a chapa com o vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento (PSDB) ou optar por um dos nomes filiados ao Republicanos. Nesse caso, os mais cotados são Valdir Massucatti, Franco Fiorot, Bruno Margoto Marianelli e Ricardo Bonomo.
O empresário Nicholas Pessoti (Cidadania) é cogitado para fazer dobradinha com o deputado estadual Marcos Garcia
O deputado estadual Marcos Garcia (PV) tem conversas bem adiantadas com o PSB, Cidadania e DEM. Ele intensificou os contatos nos últimos meses com o objetivo de consolidar a candidatura. Vários nomes estão sendo cogitados para a sua chapa, com destaque para Antonio Roberte (Progressistas) e Nicholas Pessoti (Cidadania).
O empresário Juarez da Conquista (PSL) é citado como possível vice do advogado e professor Lucas Scaramussa
O advogado e professor Lucas Scaramussa (DC) conta com o PSD, liderado por Maurinho Rossoni, o Solidariedade, que tem Miltinho Colega à frente, e o apoio do deputado federal Felipe Rigoni (ainda no PSB). Até o momento, o nome mais citado para fazer dobradinha com Lucas é o do empresário Juarez Smarçaro, o Juarez da Conquista (PSL), mas este estaria resistente ao convite.
O pré-candidato a prefeito Luiz Durão disse que o momento é de muito diálogo
O suplente de deputado estadual Luiz Durão disse que tem uma conversa bem adiantada com um empresário. Frisa, no entanto, que ainda não há nada consolidado e que prefere não revelar por enquanto quem é essa pessoa. “As discussões vão prosseguir até as convenções partidárias. Não podemos ‘fechar as portas’ agora. O momento é de muito diálogo”, afirma.
O empresário Sérgio Pessoti (Podemos) pode ser candidato a vice-prefeito ou a vereador
O nome do companheiro de chapa da suplente de deputada estadual Eliana Dadalto (Podemos) está em aberto. Filiado ao Podemos, o empresário Sérgio Pessotti não descarta nenhum cenário: “Posso ser candidato a vice-prefeito ou a vereador. Adianto que tem muita coisa sendo discutida no plano municipal e na esfera estadual, e certamente teremos novidades até a eleição”, disse Sérgio.
O empreendedor Odilon Grassi Gava (PT) pensa numa mulher como companheira de chapa
O empreendedor Odilon Gava (PT) mantém conversas com lideranças e filiados do partido. “Ainda não temos um nome definido, mas penso numa mulher, e essa pessoa não precisa necessariamente ter experiência nas urnas. Uma chapa com esse perfil seria interessante para o PT e para a disputa”, ressalta.
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br