Pensando nos novos padrões de higiene, a HFF Ozônio investiu em tecnologia de biossegurança para descontaminar espaços públicos e privados por meio do ozônio, elemento químico natural capaz de eliminar todos os tipos de germes contidos em superfícies, objetos, pessoas, alimentos e ar. A empresa é a primeira do ES a trazer para o mercado o sistema de tratamento de ambientes com água ozonizada.
O consultor em qualidade de alimentos, químico industrial e especialista em biologia e aplicação de ozônio, Cláudio Lopes Pinheiro, pontuou que o elemento químico natural é considerado o agente de sanitização e desinfecção mais eficaz e seguro do mundo.
Conforme Cláudio, por ser produzido a partir do oxigênio ambiente, o ozônio tem alto poder germicida e não deixa nenhum resíduo químico. O ozônio se decompõe novamente em oxigênio após a ação germicida. “O laudo da Unicamp mostra que a água ozonizada é a única substância que consegue eliminar todos os microrganismos de 100% do espaço fechado, sem ser tóxica para a célula humana”, frisou.
O sistema da HFF produz artificialmente o ozônio, reproduzindo o que acontece na natureza. A água ozonizada é aplicada por um equipamento de aspersão e pode ser utilizada em qualquer ambiente. Empresas de Linhares já aderiram e aprovaram a tecnologia de biossegurança por ozônio. O sistema de sanitização é monitorado e adaptado conforme a estrutura do espaço.
A água ozonizada tem ação rápida; elimina odores; tem função desincrustante; inativa 99,9% das partículas virais do grupo Coronavírus; não é tóxica e não causa danos à saúde humana, diferente dos quaternários de amônio e hipoclorito de sódio, utilizados como sanitizantes nos chamados “Túneis da Vida”.
Essas substâncias não são recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já que podem ocasionar irritações de pele e vias respiratórias. O sistema de produção de água ozonizada da HFF é o primeiro do Espírito Santo a ter aprovação e certificação do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.
Divulgação
A HFF Ozônio investiu em tecnologia de biossegurança para descontaminar espaços públicos e privados
Empresário destaca conquista
Para o empresário Honório Frisso, a tecnologia de biossegurança por ozônio é uma conquista que vai beneficiar a todos. “Com a pandemia do novo Coronavírus, a população, especialmente a comunidade empresarial está tendo que se adequar às normas de sanitização estabelecidas pelos órgãos de saúde”, disse.
De acordo com o empresário, a partir de agora a fiscalização será mais rigorosa. “Quem investir nessa área vai se destacar no mercado. A sanitização de ambientes com água ozonizada é eficaz, segura, tem ação imediata, não causa danos à saúde humana e é a única recomendada por especialistas”, finaliza
Jornal TERRAL - Arquivo
Para Honório Frisso, quem investir em sanitização vai se destacar no mercado
Estabelecimentos que podem utilizar o ozônio como sanitizante
Hospitais, bancos, restaurantes, supermercados, shoppings, lojas, concessionárias e casas. Não existe restrição. O sistema de sanitização com água ozonizada pode ser utilizado em qualquer ambiente.
A aplicação do ozônio é prática, natural, não gera resíduos tóxicos ao meio ambiente, é economicamente viável e não deixa odor, o que possibilita mais conforto e qualidade de vida para quem é alérgico a produtos químicos.
HFF Ozônio
A HFF Ozônio está localizada na Avenida Dr. José Palmeira da Silva, n.º 110, bairro Três Barras, Linhares-ES e oferece serviços são personalizados. O cliente tem assistência técnica e a garantia de ter espaços sanitizados e saudáveis.