O vereador Joel Celestrini (PSDB) obteve 1081 votos nas eleições de 15 de novembro e foi o 12° mais votado em Linhares (a câmara tem 17 vagas), mas o quociente eleitoral acabou impedindo a sua reeleição para o cargo, deixando-o na suplência.
Joel faz questão de agradecer cada voto de confiança que recebeu, lembrando que foi votado em todos os bairros e localidades do município. “Isso me deixa orgulhoso e com a certeza do dever cumprido. É sinal de que o nosso trabalho foi reconhecido”, avalia.
Aos 67 anos, já exerceu quatro mandatos na Câmara de Linhares: de 2001 a 2004, 2005 a 2008, 2013 a 2016 e 2017 a 2020. A trajetória inclui uma passagem destacada pelo cargo de secretário de Serviços Urbanos, entre 2009 e 2012. Ele assegura que o trabalho que desenvolve há décadas em favor das comunidades será mantido.
“Vou continuar atuando normalmente, reivindicando as melhorias necessárias para a população, sendo um porta-voz das comunidades. Mesmo na condição de suplente, a votação que recebi me respalda para isso e me dá essa responsabilidade”, assinala.
Comerciante bem-sucedido na cidade, Joel Celestrini é identificado com a defesa das causas sociais dos moradores de Linhares desde 1969, ano no qual se mudou junto com a família para o município, oriundo da região de Patrão Mor, em Marilândia, que na época pertencia a Colatina.
Sua representatividade beneficia todas as localidades, em especial os bairros Colina, Nossa Senhora da Conceição e Juparanã. Ele reside no Conceição e possui, em sociedade com o irmão, a tradicional Padaria J Celestrini.
Ao longo de seus quatro mandatos de vereador, Joel passou por administrações de três prefeitos diferentes. Ressalta que nunca teve problema com nenhum e que não possui inimigos na política, pois seu foco está sempre na busca de melhorias para a população.
Contudo, não esconde a maior afinidade com o prefeito reeleito Guerino Zanon (MDB), por meio do qual conseguiu viabilizar as principais conquistas de sua atuação parlamentar.
No momento, Joel Celestrini comemora as obras de revitalização do bairro Conceição e a desapropriação de dois lotes, por parte da prefeitura, que viabilizam a ampliação da Escola Luiz de Camões, situada no mesmo bairro. “Trata-se de uma luta que começou em 2019, por meio do requerimento 043/19, e foi concluída neste mês”, afirma.
Os dois lotes pertenciam à Mitra Diocesana. Para concretizar o acordo, Joel conversou muito com bispo, padres, membros do Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e com representantes da Prefeitura de Linhares. A área possui 720 metros quadrados e foi desapropriada pelo valor de R$ 687.493,20.
Foto: Divulgação
Joel Celestrini: “Tive votos em todas as localidades de Linhares. Isso me deixa orgulhoso e mostra que o nosso trabalho foi reconhecido”