Divulgação
Jorge Luiz e Silva foi reeleito para o triênio 2024-26
O engenheiro agrônomo Jorge Luiz e Silva foi reeleito na sexta-feira (17) para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para o triênio 2024-26. Ele recebeu 3.883 votos e superou o engenheiro civil Marco Brunetti, que somou 1.785, e o também engenheiro civil Kenedy Ferreira Lino, que ficou com 83.
Foram registrados ainda 103 votos nulos e brancos. As eleições realizadas contemplaram o Sistema Confea, Crea e Mútua. No Espírito Santo, além de reelegerem o presidente do Crea, os eleitores puderam escolher representantes para presidente do Confea, diretor geral e diretor administrativo da Mútua-ES e para conselheiro federal do grupo - categoria Agronomia.
Para Jorge Silva, a eleição foi histórica e muito diferente das que ocorreram nos últimos anos. “Precisamos buscar novos caminhos e assim fizemos! Foram três anos de uma gestão compartilhada e dedicada a transformar o Crea num órgão que realmente valoriza os seus profissionais. O resultado disso nós vimos nas urnas”, disse.
Jorge acrescentou: “Só tenho a agradecer! O nosso objetivo é continuar o legado de transformação na engenharia capixaba”. Em comparação ao último processo eleitoral foram 3.671 profissionais a mais, das áreas da engenharia, agronomia e geociências, participando das votações no Espírito Santo.
No pleito também foram eleitos: Vinicius Marchese para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Álvaro João Bridi e Professor Rosembergue Bragança para conselheiros federais, Filipe Machado para diretor geral e Vinícius Santos Terra para diretor administrativo da Mútua-ES.
Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas no site www.votaconfea.com.br
Engenheiro foi homenageado pelo TERRAL em setembro
Daniel Bittencourt - TERRAL
O homenageado Jorge Luiz e Silva com o vereador Messias Caliman (E) e o prefeito Bruno Marianelli
Reeleito presidente do Crea-ES na sexta-feira (17/11), o engenheiro agrônomo Jorge Luiz e Silva foi uma das dez pessoas homenageadas pelo TERRAL no dia 29 de setembro, 49 dias antes das eleições. O fato ocorreu durante as comemorações dos 41 anos de carreira do músico Dalcenir Porto.
Idealizado pela D. Porto Editora - TERRAL (site e jornal), o prêmio (uma casaca) foi entregue a pessoas que se destacam no estado e país. A honraria foi confeccionada pelo artesão Rodrigo Caliman Florindo, de Regência, e assim como Jorge, que morou muitos anos em Linhares, foram homenageados:
Bento Rigotti, empresário
Bruno Margotto Marianelli, administrador e prefeito de Linhares
Edson Caverzan, construtor
Fábio Ferrari, empresário
Jane Ferreguetti, jornalista e escritora
João Miguel Araújo dos Santos, advogado
Ricardo Lopes, empresário
Sandra Mara Mendes da Silva Bassani, professora e escritora
Teresa Augusta Ferreira Xavier, servidora pública