Rick Santos
O evento foi dedicado a Wellinton Dionízio Miranda, amante do Pontal falecido em 19 de dezembro de 2021
O lançamento do Luau Elétrico 2023 foi dedicado a Wellinton Dionízio Miranda, que faleceu aos 65 anos em 19 de dezembro de 2021. Ele foi representado pela esposa Lucy dos Santos Miranda, a filha Úrsula e diversos familiares. Era uma pessoa muito querida em toda região.
Wellinton ficou internado num hospital após ser diagnosticado com Covid-19 e depois veio a óbito, deixando a esposa Lucy, os filhos Wanderson, Úrsula e Laurence (Locka), netos, parentes e amigos. Participava ativamente da vida social de Linhares, apoiando eventos e criando espaços comerciais.
Era admirado no Jardim Laguna, bairro no qual morava, e na região do Pontal do Ipiranga, onde possuía casa, lote, pousada e área de eventos. Trabalhou durante décadas na Petrobras, até conquistar a aposentadoria. Nasceu em 3 de outubro de 1956 e dizia que o nascimento dos filhos era a sua maior alegria.
Era católico, torcia pelo Vasco da Gama, gostava de pescar e de colecionar amigos. Seu local preferido era a sua casa, mas o lugar especial, o Pontal do Ipiranga: “Não há nada melhor do que reunir os amigos no balneário. O lugar é maravilhoso e o escolhi para ficar com a família, os amigos e curtir a minha aposentadoria”, dizia.
A notícia do seu falecimento repercutiu muito, com diversas mensagens de pesar nas redes sociais e inúmeras manifestações de apoio à família. A merecida homenagem no lançamento do Luau Elétrico 2023 é mais uma que vai para a extensa galeria do saudoso Wellinton.