Divulgação
A lei foi regulamentada no dia 11 de maio pelo presidente Lula (PT)
A Secretaria de Cultura e Turismo de Linhares abriu na quarta-feira (14) a consulta pública visando a implementação da Lei Paulo Gustavo. Podem participar artistas, produtores e a sociedade civil. O objetivo é elaborar o plano de ação que vai nortear a distribuição e aplicação dos recursos da iniciativa.
Criada em razão dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19, a lei que beneficia o setor cultural foi regulamentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 11 de maio, garantindo um investimento de R$ 3,8 bilhões em projetos em todo o país.
A partir do dia seguinte o sistema da Plataforma TransfereGov começou a receber os planos de ação dos gestores públicos de cada município e estado. Para Linhares foram destinados R$ 1,51 milhão e a previsão é de que os recursos sejam aplicados até dezembro próximo.
Para o secretário de Cultura de Linhares, Roque Chile, a realização da consulta pública é fundamental para que as propostas sejam construídas com a participação do setor, de forma a atender as necessidades do meio artístico local.
ANÚNCIO
Diretor Daniel Porto
Jornalista Responsável Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES
Assessoria Jurídica Dra. Alciene Maria Rosa
Edição do Impresso D. Porto Editora - ME
Desenvolvimento Saulo Porto
Gestor de Conteúdo Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES
(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br