Fotos: divulgação
O hospital finaliza questões burocráticas para oficializar a sua inauguração
O Linhares Medical Center finaliza questões burocráticas para oficializar a sua inauguração – o que deve ocorrer nos próximos dias. O hospital está sendo construído desde julho de 2019 por cerca de 200 trabalhadores e demanda um investimento que gira em torno de R$ 100 milhões.
O prédio tem seis andares e contemplará centro cirúrgico com cinco salas, equipadas para a realização de cirurgias de alta complexidade, 20 leitos de UTI adulto geral e cardiológica, UTI neonatal e pediátrica, pronto atendimento completo, centro de diagnóstico, centro avançado de pesquisa, equipamento de última geração e instalações administrativas.
O hospital terá ainda um centro oncológico, com leitos exclusivos para hematologia, cuidados paliativos, oncologia clínica e cirúrgica, e uma moderna ala de radioterapia. Os trabalhos estão sendo finalizados, com serviços de revestimento externo e de instalações de infraestrutura – elétrica, hidráulica, climatização e gás.
O Linhares Medical Center deu as boas-vindas no mês passado às equipes de enfermagem e farmácia. Os colaboradores foram recebidos por sócios: o cardiologista João Eduardo Tinoco de Paula e o cirurgião vascular Wallace Aguiar de Medeiros, que passaram a metodologia de trabalho para que o atendimento dos pacientes seja realizado com excelência.
O empreendimento chega para suprir uma demanda de várias cidades da região e para investir em pesquisa, educação e qualificação dos serviços. Além da perspectiva e do compromisso de uma boa prestação de serviço de saúde para as pessoas, o hospital simboliza a valorização da ciência e do conhecimento como mecanismos da valorização social.
A estrutura moderna e humanizada do hospital o credencia a ser tornar um polo de Saúde do Espírito Santo. Situado na avenida Neyda Durão Frasson, no bairro Três Barras, ele está firmando uma parceria com o governo estadual para ofertar 50 leitos, entre enfermaria e UTI, ambos Covid, nos próximos dias.
O empreendimento chega para suprir uma demanda de várias cidades da região