Arquivo TERRAL
Várias empresas se instalaram em Linhares nos últimos anos
A população de Linhares chegou a 166.786 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 18,17% em comparação com o Censo de 2010. Os dados foram divulgados no fim de junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números mostram o crescimento econômico do município, em razão de importantes investimentos públicos e privados.
A região é beneficiada pelo desempenho da indústria de extração de petróleo e gás natural, da metalurgia e da fabricação de produtos alimentícios, têxteis e de madeira. O setor de serviços também se destaca, assim como a agricultura, impulsionada pelo mamão, café e outras culturas.
Estudos realizados pelo Instituto Jones dos Santos Neves mostram o Produto Interno Bruto (PIB) de Linhares em ótima posição entre os 78 municípios capixabas, e levantamentos divulgados pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) definem o município como “promissor para se investir”.
Atenta ao crescimento econômico e ao aumento populacional, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Linhares propõe projetos para a economia; promove a inclusão de moradores no mercado de trabalho; incentiva a localização de indústrias; divulga as potencialidades locais; atrai novos negócios e disponibiliza informações de interesse dos investidores.
A pasta funciona na avenida Nogueira da Gama, nº 1879, 1º andar, no bairro Colina, anexo à Câmara de Dirigentes Lojistas, e tem como titular Luiz Fernando Lorenzoni, que é especialista em Finanças, Relações com Mercados, Gestão de Suprimentos, Planejamento e Estratégias Empresariais.
Leia também:
Secretário Lorenzoni ressalta a chegada de empreendimentos
Inclusão na área da Sudene beneficiou o norte do ES