Genilton Rodrigues, mais conhecido como Lobão, é vice-presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Linhares (Comter) e representante dos trabalhadores do setor metal mecânico e reparação de automóveis do Espirito Santo (Sindimetal). É também funcionário de uma fábrica de motores elétricos – a maior empresa do município.
Lobão vê com muita preocupação o difícil momento pelo qual o País está passando, que afeta trabalhadores e empresários. “Várias empresas estão encerrando as suas atividades. Com isso, muitos trabalhadores perdem seus postos de trabalho e engrossam a fila de desempregados”, disse.
De acordo com Lobão, o desalinhamento entre os governos federal e estadual faz com que a crise se agrave. “Falta uma direção no combate e prevenção à pandemia do Covid-19”, ressalta. “Enquanto isso, diversos países retomam as suas atividades com medidas de segurança”.
Com base na experiência que teve quando morou na Europa, Lobão destaca que lá, quando o governo toma uma decisão, o povo segue à risca. “Por isso que a situação está sendo normalizada em muitos países”, afirma.
Lobão espera que, assim que passarmos por esse momento, possamos tirar lições importantes que sirvam para a vida toda. “Precisamos ser mais solidários e temos que exigir dos governantes que estejam mais comprometidos com o povo”, finaliza.
Divulgação
Lobão está preocupado com o difícil momento vivido pelo País