Marcelo Santos lança campanha nesta quinta (27) em Linhares e região

Publicado em 26/08/2026. https://jornalterral.com.br/t-3Ly2

Daniel Porto - TERRAL

O deputado Marcelo Santos quer ampliar o trabalho que já realiza

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (União Brasil) lança a sua campanha para deputado federal nesta quinta-feira (27) em Linhares e região. O encontro será no ABC Lounge, às 18h30. O espaço fica na rua Paineiras, nº 818, no bairro Movelar, em Linhares.

Marcelo Santos visita com frequência a região, para apoiar projetos, realizar ações e viabilizar recursos para obras importantes. Já exerceu vários mandatos e deu importante parcela de contribuição ao estado. Tem 56 anos, é formado em Administração e Direito e pós-graduado em Direito Político.

Para o vereador Roque Chile (MDB), a ida de Marcelo para a Câmara dos Deputados vai ampliar o trabalho que ele realiza há décadas em defesa da população. Eleito em 2022 com 41.627 votos, o deputado está no sexto mandato na assembleia e no ano passado foi reeleito presidente da casa.

Antes de se eleger deputado pela primeira vez, em 2002, Marcelo trabalhou na Companhia Docas do Espírito Santo, atuou como assessor na Câmara dos Deputados e foi diretor de Cultura e Esporte de Cariacica. Além disso, exerceu o cargo de vereador em Cariacica na legislatura 1996 - 2000.

Presidente da Ales participou da Agenda Linhares no ano passado

Arquivo TERRAL

Deputado Marcelo Santos (E) com o jornalista Daniel Porto, diretor da D. Porto Editora (TERRAL, site e jornal)

Lançada com sucesso no ano passado, a Agenda Linhares 2025 - 2050 contou com o apoio do presidente da Ales, Marcelo Santos (União Brasil). O documento liderado pela D. Porto Editora (TERRAL, site e jornal) mostrou que o município cresce, enfrenta problemas e precisa de soluções.

Para o deputado, Linhares é um dos motores que impulsionam o Espírito Santo, produzindo, gerando emprego e movimentando a economia, tendo por isso um papel importantíssimo no desenvolvimento do estado.

Marcelo frisa que, assim como outras regiões promissoras, Linhares cresce em ritmo acelerado e precisa se planejar para continuar avançando com qualidade de vida. “Trabalhar o presente com visão de longo prazo é a chave para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades”, ele propõe.

Para tanto, faz-se necessário priorizar saúde, educação, segurança, meio ambiente e desenvolvimento econômico de forma integrada, com a participação de todos. São bandeiras assim que Marcelo Santos pretende levar para Brasília, caso seja eleito deputado federal nas eleições de outubro.

Satisfeito com a Agenda Linhares, Marcelo Santos afirma que ela precisa chegar a outros municípios. E ressalta: “O documento é importante: porque nos dá um panorama claro das demandas e potencialidades, ajudando a organizar prioridades, alinhar esforços e direcionar melhor as ações para que o crescimento da cidade se traduza em benefícios reais para a população”.

A Agenda tem 52 páginas, traz informações sobre o passado e presente de Linhares e apresenta propostas para 11 áreas: Agricultura, Assistência Social, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Educação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Obras, Serviços, Saúde e Segurança Pública.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES
Weverson Gabriel Rosa de Azevedo

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.