O 2º Batalhão de Bombeiros Militares do Estado (2º BBM), situado em Linhares, recebeu a quantia de R$ 40 mil, fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Marcos Garcia (PV). A emenda atende um pedido do Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel). Os recursos serão aplicados na aquisição de materiais e serviços a serem utilizados no aprimoramento do 2º BBM.
De acordo com o deputado, a função das emendas parlamentares é justamente alocar recursos públicos, em áreas prioritárias para a população que paga seus impostos. “Quando se trabalha em parceria, Governo do Estado, sociedade civil e Assembleia Legislativa, todos saem ganhando”, disse. Para Marcos, é preciso apoiar e fortalecer as instituições que cuidam da segurança e da vida das pessoas.
O deputado defende que o 2º BBM tenha um espaço mais adequado, para possibilitar melhores condições de trabalho aos profissionais e facilitar o atendimento ao público. “Essa é a proposta do Complexo de Segurança em Linhares, apresentada pelo Consel e que eu abracei. Queremos que as corporações tenham espaço adequado e acesso facilitado, para otimizar o tempo de resposta à população”.
O projeto de implantação do Complexo de Segurança já recebeu o aval do secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, e está em análise de custos e viabilidade orçamentária dentro do Governo do Espírito Santo.
Durante o Encontro Integração, o Norte do Desenvolvimento, sobre Segurança Pública, realizado no ano passado por Marcos Garcia, a necessidade de se investir em melhorias no espaço físico e em equipamentos para o 2º BBM já havia sido discutida e apresentada ao então secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Sá, que participou de uma visita técnica à sede do Batalhão.
Divulgação
O deputado estadual Marcos Garcia repassou recurso para o 2º BBM por meio de emenda parlamentar